Padun vence crono, Valverde conquista edição inaugural do Gran Camiño!

O ucraniano Mark Padun (EF Education – EasyPost) venceu a quarta e última etapa do Gran Camiño, um contrarrelógio individual de 15.8km com partida e chegada em Sarria, batendo os espanhois Jesus Herrada (Cofidis) e Alejandro Valverde (Movistar) por 5s e 10s, respetivamente.

Com o terceiro posto, Alejandro Valverde (Movistar) selou a vitória no Gran Camiño no último dia da prova, superando o canadiano Michael Woods (Israel – Premier Tech), que detinha uma liderança de 10s à partida para o decisivo dia. Woods terminaria a etapa em 10º, a 27s de Padun, perdendo a geral por apenas 7s!

Padun venceu de forma categórica o contrarrelógio.

Na luta pela geral, Ivan Sosa (Movistar) cedeu bastante numa especialidade que não é claramente a sua e perdeu o terceiro lugar da geral. Sosa acabou na quarta posição, a 8s do pódio, com Padun a subir três posições, para conquistar o terceiro lugar da geral depois de superar Sosa, Ruben Fernandez (Cofidis) e ainda Igor Arrieta (Equipo Kern Pharma).

Valverde conquistou também a classificação por pontos, para além da geral. Sosa ficou com a classificação de montanha, e Igor Arrieta foi o melhor jovem.

Nas contas dos portugueses e corredores das equipa portuguesas, José Neves (W52 – FC Porto) mostrou estar uns furos à frente da concorrência, sendo o 6º melhor na etapa, o que lhe valeu o 12º lugar da geral final, a 3:28 de Valverde. Nelson Oliveira (Movistar) concluiu o contrarrelógio na 7ª posição, fechando na 36ª posição da geral. Tiago Antunes (EFAPEL Cycling) terminou na 14ª posição da geral e Delio Fernandez (Atum General – Tavira) na 16ª

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock