Entrevista com Hernâni Broco, diretor desportivo da LA Alumínios – Credibom – MarcosCar!

A LA Alumínios – Credibom – MarcosCar é das equipas mais jovens a participar na Volta a Portugal em Bicicleta. Para sabermos o plano de Hernâni Broco para esta juventude, decidimos conversar com o próprio.

Ciclismo Mundial (CM): Qual era o objetivo da equipa da LA Alumínios desde o início da prova? 

Hernâni Broco (HB): O objetivo era tentarmos ganhar a camisola da juventude, onde estamos em 3°, e tentarmos ganhar uma etapa. Estamos a meio da Volta e penso que essa oportunidade pode surgir, vamos meter homens na fuga. Hoje tentámos preparar a chegada para o Rodrigo Caixas e para o André Ramalho, mas infelizmente o Rodrigo teve um furo, não conseguindo disputar nem ajudar o colega que vinha bem posicionado e fez 10°, mas penso que estamos, de ano para ano, a criar um projeto sustentado e a fazer crescer estes jovens. 

CM: Como é que avalia a prestação dos seus corredores e do próprio João Medeiros, que está em 3° na juventude? 

HB: Eles ontem fizeram uma subida bastante boa. Foi pena o Gonçalo ter furado nas Penhas, pois podia ter terminado nos 10 primeiros. Quanto ao João, foi o nível que eu esperava dele, também teve uma quebra física nos últimos 2km que o fez perder 1 minuto e tal, e o 1° lugar da juventude era difícil, mas podíamos ter minimizado os estragos e estar em 2° lugar, mas está tudo em aberto e penso que estão a responder às expectativas que eu tinha para eles. 

CM: Em relação à classificação da juventude, como já tinha referido, estão em 3° com o João Medeiros, quais são as expectativas para o resto das etapas da Volta? 

Hernâni Broco (HB): Em relação à juventude, pode ser decidida tanto agora no próximo final em alto, podendo haver a quebra de algum dos elementos, porque é uma Volta bastante longa e bastante dura, ou pode-se decidir na Senhora da Graça, que também é difícil e pode alguém passar mal, e perder muitos minutos. Temos de jogar dessa forma, esperar que os adversários tenham um dia menos bom e que ele continue a ter os dias bons dele. 

Obrigado ao Hernâni Broco pelo seu tempo e pela entrevista!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock