Entrevista com João Matias, da Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados!

Nunca há uma sem duas, e João Matias, simplesmente estupendo, repete o feito conquistado em Castelo Branco no sábado, conquistando a sua segunda vitória em etapas na Volta a Portugal. Esta vitória confirma-o como o melhor sprinter da prova, vestindo a camisola verde, da classificação por pontos, antes do dia de descanso. Ambas as vitórias tiveram dedicação especial a Pedro Silva.

Ciclismo Mundial (CM): Já venceste 2 etapas nesta Volta a Portugal. O quão especiais foram essas etapas para ti?

João Matias (JM): Não sei, não há palavras para descrever isto. A verdade é que são muitos anos de trabalho e, não sei, é o culminar do trabalho em que uma já estaria ótimo, duas acho que é ouro sobre azul e se vier a terceira de certeza que não vou parar.

CM: Estavas á espera de conquistar alguma etapa nesta Volta ou alguma coisa que alcançaste até hoje?

JM: Esperar claro que não, mas trabalha-se para isso, até porque se acredita nos nossos objetivos, e estas duas etapas estavam marcadas para mim e para a equipa e claro que estou super contente e tinha que acreditar, porque mais do que eu, a equipa acredita em mim e estou super orgulhoso.

CM: A equipa tem feito um bom trabalho para ti e, agora, nas restantes etapas qual vai ser o teu objetivo? Manter a camisola verde? Vencer mais etapas?

JM: É claro que a camisola verde passa agora a ser um principal objetivo, tanto para mim como para a equipa, acredito. Ainda não falámos, porque está tudo muito recente, mas penso que vai passar a ser um objetivo. Penso que a nossa volta está feita e o que vier agora será acréscimo, e tudo o que eu puder contribuir para os meus colegas, tal como eles têm contribuído comigo, eu irei fazer!

Obrigado ao João Matias pela entrevista!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock