Mais montanha antes do primeiro dia de descanso!

Tim Wellens (Lotto Soudal) conquistou ontem a primeira vitória da temporada na etapa 5 da La Vuelta a España, salvando de certa forma uma época complicada para o belga, que não conseguiu destacar-se nas corridas que seriam os principais objetivos da temporada.

A etapa 6 da corrida espanhola traz-nos um dia mais de alta montanha, que à partida teria o pelotão a cruzar o Tourmalet, mas com o perfil a ser revisto sem a passagem por terras francesas, após algumas medidas mais rígidas do Governo francês.

Ao invés, teremos uma tirada de 146.4km entre Biescas e o alto de Aramón Formigal, com 3 contagens de montanha em menos de 100km, e um dia bastante duro, que no entanto não faz jus ao que seria com a passagem por terras francesas. A primeira subida será uma terceira categoria, com o topo ao km 69.5, e depois uma segunda categoria ao km 105.5, antes de chegarmos à subida final a Aramón Formigal, com 14.4km a 4.7% de pendente média, algo que se deve a uma fase inicial com algumas rampas mais leves, e ainda a duas zonas de descanso com ligeiras descidas.

Perfil da Sexta Etapa

Analisando o perfil e os últimos dias, o líder da geral Primoz Roglic (Jumbo – Visma) parte como o principal favorito a ganhar mais uma etapa no dia de hoje, com Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) e Daniel Martin (Israel Start – Up Nation) a serem os principais adversários do esloveno, sem nunca colocar de parte o nome do espanhol Enric Mas (Movistar), ele que irá também estar na luta por esta etapa. Esteban Chaves (Mitchelton – Scott) irá estar ao ataque para tentar recuperar segundos que perdeu ao terceiro dia devido a uma avaria mecânica, enquanto Aleksandr Vlasov (Astana) ou Wout Poels (Bahrain – McLaren) poderão tentar atacar para vencer e recuperar alguns dos segundos que já perderam nos últimos dias.

Caso a etapa caia para a fuga, Tim Wellens (Lotto Soudal), Rui Costa (UAE Team Emirates) e Guillaume Martin (Cofidis) partem como principais candidatos, sem nunca esquecer os irmãos Ion e Gorka Izagirre (Astana) e o canadiano Michael Woods (EF Pro Cycling) que estão também a integrar a fuga do dia, e poderão jogar a sua cartada, caso entrem na subida final com cerca de 3min de vantagem para o pelotão.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Richard Carapaz e Daniel Martin
⭐⭐⭐ Enric Mas, Esteban Chaves e Wout Poels
⭐⭐ Aleksandr Vlasov, Alejandro Valverde, Hugh Carthy e Sepp Kuss
⭐ George Bennett, Tim Wellens, Rui Costa, Guillaume Martin e Gorka Izagirre

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 2!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock