Irá Lorena Wiebes vencer pela 20ª vez em 2024 na etapa 2 do Simac Ladies Tour?

Disputa-se hoje a segunda etapa do Simac Ladies Tour que nos promete uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx-Protime, a Team DSM-Firmenich PostNL, a Canyon//SRAM Racing e a Lidl – Trek são equipas que poderão comandar o pelotão para tentar partir a corrida e para conseguirem lutar pela etapa com as suas ciclistas. Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) é a super favorita. Irá a neerlandesa vencer novamente com a camisola de Campeão da Europa?

Perfil

A segunda etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 154.5km entre Coevorden e Assen. O dia contará com uma subida categorizada. A jornada promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. O vento promete ser forte e poderemos ter várias zonas no percurso que poderão provocar echelons. Com as diferenças que tivemos no contrarrélógio, é bem capaz que várias equipas tentem partir a corrida. Mesmo assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint num pelotão compacto ou num reduzido pelotão.

O perfil da 2ª etapa do Simac Ladies Tour
O perfil da 2ª etapa do Simac Ladies Tour

Favoritas

Lorena Wiebes parte como principal favorita para a etapa 2 do Simac Ladies Tour. Wiebes tem feito uma grande temporada, apesar de não ter conseguido o tão desejado triunfo no Tour de France. A neerlandesa tem aqui uma grande oportunidade para conquistar o seu 20º triunfo da temporada e de certeza que não a quer perder.

Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e Elisa Balsamo (Lidl – Trek) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Kool está a terminar bem a temporada, após um começo marcado por lesões. A neerlandesa já mostrou ser capaz de bater a Campeã da Europa e pode muito bem fazê-lo no dia de hoje. Balsamo também parece estar num bom momento. A italiana já mostrou que também pode ser capaz de bater as duas neerlandesas e não deve ser descartada da luta pela etapa.

Letizia Paternoster (Team Jayco-AlUla) tem feito uma excelente temporada. A italiana tem mostrado uma excelente ponta final e poderá estar na luta pelo pódio. Chloé Dygert (Canyon//SRAM Racing) está num ótimo momento. A americana tem também uma ótima ponta final e também não deve ser descartada da luta pelo pódio. Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) deverá estar ao serviço de Wiebes, mas mesmo assim, poderá conseguir um excelente resultado.

Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility) e Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Team) já mostraram várias vezes que têm um grande potencial. Ambas estão a andar bem e poderão conseguir um excelente resultado. Thalita De Jong (Lotto Dstny) tem feito uma grande temporada. A neerlandesa está bastante consistente e poderá conseguir mais um belo resultado. Rachele Barbieri (Team DSM-Firmenich PostNL) é bem capaz de ser a lançadora de Kool. Mesmo assim, a italiana já mostrou que pode terminar no top10.

Nota ainda para Karlijn Swinkels e Lara Gillespie (UAE Team ADQ), Martina Alzini (Cofidis), Nienke Veenhoven (Team Visma | Lease a Bike), Marthe Truyen (Fenix – Deceuninck) e Maike van der Duin (Canyon//SRAM Racing) que poderão terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Elisa Balsamo
⭐⭐⭐ Letizia Paternoster, Chloé Dygert e Lotte Kopecky
⭐⭐ Anniina Ahtosalo, Ally Wollaston, Thalita De Jong e Rachele Barbieri
⭐ Karlijn Swinkels, Lara Gillespie, Martina Alzini, Nienke Veenhoven, Marthe Truyen e Maike van der Duin

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/stream.php – a partir das 13h00!

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock