Irá Lorena Wiebes fazer história na prova de fundo dos Campeonatos da Europa?

Disputa-se hoje a prova de fundo para as elites femininas nos Campeonatos da Europa, em Limburg, na Bélgica. O pelotão é de luxo e promete um grande espetáculo na luta pelo tão desejado Título Europeu. Em 2023, a vitória sorriu à jovem neerlandesa Mischa Bredewold que estará presente para defender o seu título. Lorena Wiebes acaba por ser a super favorita. Será a neerlandesa capaz de ser a primeira ciclista a vencer por duas vezes a prova de fundo dos Campeonatos da Europa em elites?

Perfil

A prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa apresenta um percurso de 162km entre Heusden-Zolder e Hasselt. O dia contará com seis setores de pavê e quatro muros. A corrida promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Por volta do km 65, os ataques poderão começar a acontecer. O objetivo deverá ser tentar partir a corrida nos muros do dia e nos principais setores de pavê. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num pelotão reduzido ou num pequeno grupo, mas também poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário.

O perfil da prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa
O perfil da prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos da Europa

Favoritas

Lorena Wiebes parte como principal favorita para a prova de fundo dos Campeonatos da Europa. Wiebes está a fazer uma excelente temporada. A neerlandesa tem aqui uma excelente corrida para as suas características e tem aqui uma grande chance para ser novamente Campeã da Europa.

Elisa Balsamo (Seleção da Itália) e Blanka Vas (Seleção da Hungria) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Balsamo parece estar num bom momento de forma. A italiana também se dá muito bem neste tipo de corridas e pode muito bem juntar o Título Europeu ao seu Título Mundial conquistado em 2021. Vas está também a fazer uma bela temporada. A húngara não terá nenhuma ciclista para a ajudar, mas já mostrou várias vezes, que é capaz de estar na luta pela vitória neste tipo de circunstâncias.

Noemi Ruegg está a andar muito bem e é bem capaz de ser aposta da Seleção da Suíça no dia de hoje. Ruegg dá-se bem nestas corridas e pode muito bem estar na luta pelos lugares cimeiros. Thalita De Jong e Mischa Bredewold são mais duas apostas da Seleção dos Países Baixos. Ambas poderão mexer na corrida para tentar vencer em solitário, mas também poderão vencer ao sprint num pequeno grupo.

Christina Schweinberger (Seleção da Áustria) costuma aparecer no seu melhor nesta fase do ano. O dia para ser excelente para si e poderá conseguir um excelente resultado. Marta Lach (Seleção da Polónia) já mostrou várias vezes o seu talento neste tipo de corridas e poderá estar na luta pelas medalhas. Liane Lippert (Seleção da Alemanha) parece estar a subir de nível e a alemã é bem capaz de mexer na corrida para tentar conquistar uma medalha. Chiara Consonni também se tem dado bem em corridas deste estilo e será mais uma aposta da Seleção da Itália para lutar pelas medalhas.

Nota ainda para Ingvild Gaskjenn (Seleção da Noruega), Victoire Berteau (Seleção da França), Emma Norsgaard (Seleção da Dinamarca), Margot Vanpachtenbeke (Seleção da Bélgica) e Karlijn Swinkels (Seleção dos Países Baixos) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Blanka Vas
⭐⭐⭐ Noemi Ruegg, Thalita De Jong e Mischa Bredewold
⭐⭐ Christina Schweinberger, Marta Lach, Liane Lippert e Chiara Consonni
⭐ Ingvild Gaskjenn, Victoire Berteau, Emma Norsgaard, Margot Vanpachtenbeke e Karlijn Swinkels

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h30!

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock