Jhonnatan Narvaez à espreita de novo triunfo na etapa 7 da La Vuelta!
Disputa-se hoje a sétima etapa da La Vuelta a España que nos promete uma excelente batalha pela vitória. A Decathlon AG2R La Mondiale é bem capaz de não querer comandar a corrida e a fuga poderá ter aqui uma nova chance para vingar. A Ineos Grenadiers, a Team Jayco-AlUla, a Groupama – FDJ e a Lotto Dstny são equipas que poderão querer ter mais de um elemento na fuga do dia para poderem lutar pela etapa. Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) tem aqui uma excelente jornada para si. Será o equatoriano capaz de regressar aos triunfos?
Perfil
A sétima etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 180.2km entre Archidona e Córdoba. O dia contará com um sprint intermédio e uma contagem de segunda categoria. A jornada promete começar com um ritmo alto com vários ciclistas a tentarem entrar na fuga. Poderemos ter um pelotão que dê uma grande vantagem à fuga ou um pelotão que controle a vantagem da fuga para tentar partir a corrida na subida do dia.
O Alto del 14%, com 7.4km a 5.6%, promete um forte ritmo e a corrida poderá ser decidida aqui. Se a for disputada pela fuga ou o pelotão, a corrida promete partir nesta subida e os principais sprinters deverão perder o contacto. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num pequeno grupo ou num reduzido pelotão.
Favoritos
Jhonnatan Narvaez parte como principal favorito para a etapa 7 da La Vuelta a España. Narvaez tem aqui uma etapa perfeita para as suas características. O equatoriano regressou aos triunfos no World Tour no Giro d’Italia e tem aqui uma excelente jornada para conquistar uma nova etapa.
Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) e Mathias Vacek (Lidl – Trek) poderão ser os maiores adversários de Narvaez. Hermans poderá ter liberdade no dia de hoje. O belga pode bem passar este dificuldades e ao sprint num grupo reduzido, pode bem vencer a etapa. Vacek parece ter aqui uma ótima jornada para si. O checo está num excelente momento de forma e pode ter aqui uma chance para regressar aos triunfos no World Tour.
Roger Adria (Red Bull – Bora – Hansgrohe) poderá ter liberdade no dia de hoje. O espanhol tem aqui uma excelente jornada para si e pode bem ter uma oportunidade para lutar pela vitória. Andreas Kron (Lotto Dstny) parece ter aqui também uma boa etapa para si. O dinamarquês ainda está a subir de nível, após um início de ano afetado por lesões, mas mesmo assim, pode bem estar na luta pela vitória. Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) costuma se dar bem nestas etapas, mas o belga não parece estar no seu melhor nas subidas. Mesmo assim, Van Aert não deve ser descartado da luta pela vitória.
Carlos Canal (Movistar Team) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) poderão passar este tipo de dificuldades para lutar pela etapa ao sprint, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver. Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) tem aqui uma boa etapa para si. O suíço pretende regressar às vitórias no World Tour e poderá ter aqui uma grande oportunidade para o fazer. Kevin Geniets deverá ter liberdade no dia de hoje. A Groupama – FDJ ainda não venceu em grandes voltas este ano e poderá apostar no luxemburguês no dia de hoje.
Nota ainda para Felix Engelhardt (Team Jayco-AlUla), Brandon Rivera (Ineos Grenadiers), Jesus Herrada (Cofidis), Ide Schelling (Astana Qazaqstan Team), Quentin Pacher (Groupama – FDJ) e Thomas De Gendt (Lotto Dstny) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jhonnatan Narvaez
⭐⭐⭐⭐ Quinten Hermans e Mathias Vacek
⭐⭐⭐ Roger Adria, Andreas Kron e Wout Van Aert
⭐⭐ Carlos Canal, Corbin Strong, Mauro Schmid e Kevin Geniets
⭐ Felix Engelhardt, Brandon Rivera, Jesus Herrada, Ide Schelling, Quentin Pacher e Thomas De Gendt
Portugueses em prova
João Almeida (UAE Team Emirates) e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #11 e #125.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h30.
Foto de Capa: Getty Images