Wout Van Aert faz o “bis” na etapa 7 da La Vuelta a España!

O belga Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) venceu a sétima etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 180.2km entre Archidona e Córdoba, batendo ao sprint o checo Mathias Vacek (Lidl – Trek) e o espanhol Pau Miquel (Equipo Kern Pharma). O australiano Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) chegou no grupo principal e segue o camisola vermelha com 4:45 de vantagem sobre Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) e 4:59 sobre João Almeida (UAE Team Emirates).

Aventura do fugitivo do dia

A sétima etapa da La Vuelta a España começou com Xabier Isasa (Euskaltel – Euskadi) a sair do pelotão e a formar a fuga do dia. O pelotão impunha um ritmo tranquilo e o espanhol conseguiu uma vantagem de 8:00. Na segunda metade da corrida, o ritmo do pelotão, já era ligeiramente mais forte, mas continuava a dar uma grande vantagem a Isasa. A 40km do fim, no sprint intermédio do dia, Isasa assegurou a pontuação máxima. 2km depois, o espanhol foi alcançado.

Red Bull – Bora – Hansgrohe mexe na corrida

A 32.7km do fim, os ciclistas entraram na subida do dia, o Alto del 14%, com 7.4km a 5.6%. A Red Bull – Bora – Hansgrohe aumentou o ritmo e o pelotão começava a perder bastantes elementos. 4km depois, Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) e Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) perderam o contacto com o pelotão. 1km depois, Primoz Roglic tentou sair do pelotão, mas sem sucesso. Os favoritos à geral continuaram com os ataques, mas nenhum deles teve sucesso. Ben O’Connor mostrava-se muito bem e João Almeida seguia bem colocado.

A 25km da meta, Primoz Roglic foi o primeiro a passar no topo da subida e conquistou 6s de bonificação. Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) assegurou 4s e Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) 2s. 1km depois, Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) não estava longe do grupo da frente, mas após um toque de rodas, acabou por sofrer uma queda que o tirou da luta pela etapa.

UAE Team Emirates tenta a sua sorte com alguns ataques

A 21km da meta, Marc Soler (UAE Team Emirates) atacou e conseguiu uma vantagem de 20s. Sepp Kuss é o único que puxava no pelotão e, mesmo tendo ambições grandes na geral, o americano ajudava Wout Van Aert. 9km depois, o belga atacou e tentava a solo chegar a Soler. Poucos kms depois, a UAE Team Emirates fechou o espaço para Van Aert. Kuss voltou ao comando do grupo e estava a conseguir fechar o espaço.

A 3.5km da meta, Soler foi alcançado granças a um grande trabalho de Kuss. 1km depois, David Gaudu (Groupama – FDJ) tentou isolar-se, mas sem sucesso. Logo a seguir, Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. A Red Bull – Bora – Hansgrohe assumiu a perseguição com Aleksandr Vlasov.

Wout Van Aert imperial em nova chegada ao sprint

Já nos metros finais, Sivakov acabou por ser alcançado. Mathias Vacek tentou surpreender ao lançar o sprint de longe, mas Wout Van Aert facilmente respondeu e passou o checo. O belga acabou por não dar hipótese e conquistou assim a etapa 7 da La Vuelta a España. Vacek confirmou novamente a sua excelente forma ao conseguir ser segunda. Pau Miquel mostrou mais uma vez a boa temporada que está a fazer ao conseguir ser terceiro.

João Almeida chegou no grupo principal e foi 29º. Na geral, o português da UAE Team Emirates segue em terceiro. Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 113º a 11:27.

Ben O’Connor manteve a liderança da classificação geral da La Vuelta a España. Wout Van Aert segue líder da classificação por pontos e Sylvain Moniquet (Lotto Dstny) da montanha. Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) é o novo líder da juventude e a Decathlon AG2R La Mondiale lidera por equipas.

Ben O'Connor segue o camisola vermelha da La Vuelta a España (Foto: ASO)
Ben O’Connor segue o camisola vermelha da La Vuelta a España (Foto: ASO)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock