Último teste para as favoritas à geral antes da alta montanha no Tour de France Femmes!
Disputa-se hoje a sexta etapa do Tour de France Femmes que nos promete um fantástico espetáculo na luta pela vitória. A Canyon//SRAM Racing deverá controlar a corrida para defender a camisola amarela de Kasia Niewiadoma, mas equipas como a Team SD Worx-Protime ou a FDJ-Suez poderão querer mexer na corrida. Depois do tempo perdido na etapa 5 por causa da queda nos kms finais, Demi Vollering pretende ganhar segundos hoje. Será a neerlandesa capaz de bisar nesta edição do Tour?
Perfil
A sexta etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 159.2km entre Remiremont e Morteau. O dia contará com um sprint intermédio, um sprint bonificado, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A jornada promete ser ofensiva, pois a fuga pode ter chance de vingar. Na segunda metade da corrida, as ciclistas entram nas subidas mais duras e o acumulado deverá começar a marcar as pernas das ciclistas.
Na La Roche du Prêtre, com 5.5km a 5.6%, poderemos ver favoritas à geral a mexer na corrida. Os últimos 1.4km desta subida têm uma pendente média de 8.4%, e poderão ser onde as primeiras diferenças se poderão fazer. Após o topo desta subida, as ciclistas continuam a subir até ao sprint bonificado onde ciclistas como Demi Vollering poderão querer segundos.
A última subida do dia, o Côte des Fins, com 1.8km a 6.9%, é explosiva e ataques prometem acontecer. Após o topo desta subida, as ciclistas têm cerca de 8km em descida que as levará aos últimos 7km que são praticamente todos planos. Se uma ciclista sair isolada da última subida pode ter chance de vencer em Morteau. Mesmo assim, também poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritas
Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 6 do Tour de France Femmes. Vollering parece estar bem, apesar da queda sofrida na etapa anterior. A neerlandesa precisa de ganhar segundos e poderá querer mexer na corrida já hoje.
Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) e Kristen Faulkner (EF – Oatly – Cannondale) são as maiores adversárias de Vollering. Niewiadoma está em excelente forma. A polaca não precisa de ser tão ofensiva, e mesmo ao marcar as principais movimentações das suas adversárias, pode ter aqui uma chance de vencer. Faulkner vai ter grandes testes daqui para a frente. Ainda assim, a etapa de hoje pode ser excelente para a americana que poderá mexer na corrida para tentar ser a nova camisola amarela.
Evita Muzic (FDJ-Suez) parece estar a crescer de forma. O terreno predileto da francesa ainda não chegou, mas mesmo assim, pode conseguir um belo resultado no dia de hoje. Puck Pieterse (Fenix – Deceuninck) também ficou marcada pela queda. A jovem neerlandesa acabou por chegar no pelotão e pode ter aqui uma boa oportunidade para voltar a testar-se e lutar por uma nova etapa. Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) poderá lutar por esta etapa ao sprint num grupo reduzido, mas tudo dependerá do ritmo da corrida.
Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) e Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) têm feito uma bela temporada. Ambos estão num excelente nível e podem estar na luta pelo pódio no dia de hoje. Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) parece estar em ótima forma. A neerlandesa pretende lutar pela juventude e tem aqui uma boa etapa para ganhar segundos às suas adversárias. Thalita De Jong (Lotto Dstny) parece estar na sua melhor forma. A neerlandesa tem um grande teste pela frente, mas se conseguir estar com as melhores, poderá vencer ao sprint num pequeno grupo.
Nota ainda para Riejanne Markus (Team Visma | Lease a Bike), Gaia Realini (Lidl – Trek) e Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) que podem terminar entre as 10 primeiras e para Kim Le Court (AG Insurance-Soudal Team), Noemi Ruegg (EF – Oatly – Cannondale), Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck) que podem tentar entrar na fuga para vencer a etapa.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Kasia Niewiadoma e Kristen Faulkner
⭐⭐⭐ Evita Muzic, Puck Pieterse e Marianne Vos
⭐⭐ Pauliena Rooijakkers, Juliette Labous, Shirin Van Anrooij e Thalita De Jong
⭐ Riejanne Markus, Gaia Realini, Karlijn Swinkels, Kim Le Court, Noemi Ruegg e Yara Kastelijn
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h00!
Foto de Capa: ASO