Primeira chance para os sprinters no dia 4 de Tour de Pologne!

Depois de três dias em que os candidatos à geral foram protagonistas, o Tour de Pologne chega hoje à sua etapa 4 e vai trazer a primeira oportunidade para os sprinters discutirem a vitória. Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) sai de amarelo, e não se esperam grandes ameaças ao líder. A primeira metade do dia terá alguns desafios, mas a segunda é bastante plana. Será por isso uma jornada para os homens rápidos, que poderão brilhar na busca do triunfo.

O Perfil

A etapa 4 do Tour de Pologne apresenta um traçado de 195,3km entre Kudowa-Zdrój e Prudnik. O dia contará com duas subidas de relevo, mas apenas a segunda será categorizada. O início é feito com a primeira das duas, que conta com 6,8km a 5,2%. A inclinação deverá permitir uma rápida formação da fuga, não se esperando que a corrida comece logo a partir. A segunda subida surgirá ao km 77, com 7,2km a 4,2%. A partir daí, o percurso é plano e não se esperam dificuldades para o pelotão.

O dia contará também com três sprints bonificados, onde os candidatos à geral poderão tentar ganhar alguns segundos. Também um sprint especial marcará presença a meio do traçado.

O perfil da etapa 4 do Tour de Pologne
O perfil da etapa 4 do Tour de Pologne

Os Favoritos

Perante um traçado com algumas dificuldades, Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) surge como o grande favorito a vencer. O neerlandês consegue passar as subidas, e tem uma boa capacidade de recuperação para o final. A sua ponta de velocidade promete fazer estragos e espera-se que possa estar na discussão da vitória.

Mads Pedersen (Lidl – Trek) deverá ser o principal adversário de Kooij na busca do triunfo. O dinamarquês está a mostrar-se muito bem no apoio a Thibau Nys, e hoje pode ele próprio tentar vencer. O traçado favorece muito as suas características, pelo que podemos esperar Pedersen na discussão. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) é outro dos homens rápidos presentes que pode vencer. O belga está a fazer uma grande temporada, mas o traçado favorecia-o mais se fosse mais fácil. Ainda assim, o mais provável é contarmos com ele na discussão.

Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) é um sprinter que se dá muito bem por terras polacas. O alemão tem uma chance de voltar a vencer, e pode capitalizar da melhor forma. Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) está também num bom momento, e tem um bom historial na Polónia. Perante as dificuldades, Ackermann é um dos sprinters mais capazes, e por isso hoje quererá estar na discussão. Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) quer aproveitar a oportunidade para regressar às vitórias. O sprinter belga já não vence desde a Volta ao Algarve, e hoje tem uma excelente oportunidar para voltar a levantar os braços.

Casper van Uden será a aposta da Team dsm-firmenich PostNL. Embalada pelo grande início do Le Tour de France Femmes, poderá a equipa entregar o triunfo a van Uden? Jordi Meeus (Red Bull – BORA – hansgrohe) será também um nome a ter em conta. O belga passa bem estas dificuldades e tem uma ponta final muito rápida. Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling) e Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) estão numa boa fase, mas podem sofrer com as dificuldades. Os dois têm capacidade para o top5 final, mas só o decorrer do dia dirá onde podem chegar.

Nota ainda para Caleb Ewan (Jayco – AlUla), Laurence Pithie (Groupama – FDJ), Stanislaw Aniolkowski (Cofidis), Davide Cimolai (Movistar) e Jensen Plowright (Alpecin – Deceuninck), que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Tim Merlier
⭐⭐⭐ Phil Bauhaus, Pascal Ackermann e Gerben Thijssen
⭐⭐ Casper van Uden, Jordi Meeus, Alberto Dainese e Sam Bennett
⭐ Caleb Ewan, Laurence Pithie, Stanislaw Aniolkowski, Davide Cimolai e Jensen Plowright

Foto: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock