Thibau Nys à procura de bisar na etapa 3 do Tour de Pologne!

Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de Pologne que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e geral. A Team Visma | Lease a Bike tem dois ciclistas nos 2 primeiros na geral e não deverá querer comandar a corrida. A UAE Team Emirates é uma equipa que pode bem mexer na corrida para tentar ganhar tempo ao camisola amarela. Depois de ter perdido bastante tempo no contrarrelógio, Thibau Nys (Lidl – Trek) deverá querer mais etapas. O final de hoje é perfeito para as suas características. Será o belga capaz de vencer novamente?

Perfil

A terceira etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 156km entre Walbrzych e Duszniki-Zdrój. O dia contará com um sprint intermédio e quatro contagens de segunda categoria. A etapa conta com bastante acumulado e deverá fazer com que ciclistas como Mads Pedersen acabem por quebrar numa das últimas dificuldades do dia.

A 26km do fim, os ciclistas começam a subir pela segunda vez a Karlow, com 7km a 5.1%. O ritmo promete ser elevado e alguns ciclistas até poderão surpreender com um ataque de longe. Após o topo, os ciclistas passam por várias zonas em falso plano e com descidas que levará os ciclistas ao muro final em Duszniki-Zdrój, com 900 metros a 8.1%. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

O perfil da 3ª etapa do Tour de Pologne
O perfil da 3ª etapa do Tour de Pologne

Favoritos

Thibau Nys parte como principal favorito para a etapa 3 do Tour de Pologne. Nys tem confirmado esta temporada o seu talento e potencial. Nestes finais, o belga tem se mostrado muito forte e terá aqui mais uma grande chance para vencer.

Oscar Onley (Team DSM-Firmenich PostNL) e Diego Ulissi (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Nys. Onley parece estar em excelente forma. O britânico não pode estar na luta pela geral por ter ficado preso numa queda na etapa 1, mas mesmo assim, o dia de hoje é ótimo para si e pode tentar vencer a etapa. Ulissi também tem aqui um final ao seu estilo. O italiano de certeza que vai tentar conquistar bonificações na meta para subir para o top2 da geral.

Jonas Vingegaard e Wilco Kelderman (Team Visma | Lease a Bike) estão a andar muito bem. Ambos não precisam de ser ofensivos por estarem em 1º e 2º na geral, respetivamente. Mesmo assim, qualquer um dos dois parece ter capacidade para lutar pela etapa. Lukas Nerurkar (EF Education – EasyPost) já confirmou várias vezes o seu potencial. O britânico tem uma ótima ponta final nestas chegadas e pode estar na luta pela etapa.

Romain Grégoire (Groupama – FDJ) é mais um ciclista que se dá muito bem nestes finais. O francês está num bom momento e não deve ser descartado da luta pela vitória. Jan Christen (UAE Team Emirates) é um ciclista que costuma ter liberdade para mexer na corrida. O suíço pode bem fazê-lo para tentar vencer a etapa. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) e Matej Mohoric (Bahrain Victorious) parecem estar a subir de nível e qualquer um dois pode lutar por um lugar do pódio.

Nota ainda para Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious), Nicola Conci (Alpecin – Deceuninck), Mikkel Honore (EF Education – EasyPost), Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team) e Tim Wellens e Rafal Majka (UAE Team Emirates) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Thibau Nys
⭐⭐⭐⭐ Oscar Onley e Diego Ulissi
⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard, Wilco Kelderman e Lukas Nerurkar
⭐⭐ Romain Grégoire, Jan Christen, Magnus Sheffield e Matej Mohoric
⭐ Edoardo Zambanini, Nicola Conci, Mikkel Honore, Yannis Voisard, Tim Wellens e Rafal Majka

Portugueses em prova

Nenhum ciclista português estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 13h00.

Foto de Capa: Tour de Hongrie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock