Dia perfeito para Jonas Vingegaard vingar no Tour de Pologne!
Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de Pologne que nos promete uma excelente batalha pela vitória. O dia de hoje poderá ser decisivo na classificação geral e vários ciclistas têm aqui uma grande oportunidade para ganhar segundos importantes. Jonas Vingegaard é um desses ciclistas. Será o dinamarquês capaz de regressar aos triunfos e ser o novo camisola amarela do Tour de Pologne?
Perfil
A segunda etapa do Tour de Pologne é um contrarrelógio de 15.4km entre Myslakowice e Karpacz. Os primeiros 8km do contrarrelógio são em falso plano e levam os ciclistas para zona de 2km a 5.3%. Após esta zona, os ciclistas têm uma pequena parte em falso plano e a descer que os leva para a subida final de 3.2km a 6.6%. A jornada é perfeita para ciclistas como Jonas Vingegaard e Magnus Sheffield que podem subir vários lugares na geral.
Favoritos
Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorito para a etapa 2 do Tour de Pologne. Vingegaard tem aqui uma excelente etapa para as suas características. O dinamarquês pode ter aqui a sua grande chance para vencer uma etapa e ganhar os segundos importantes para conquistar a geral.
Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) e Felix Grosschartner (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Vingegaard. Sheffield tem aqui um grande dia para si. O jovem americano já mostrou várias vezes o seu talento neste tipo de esforços e pode bem estar na luta pela vitória. Grosschartner mostrou uma excelente evolução em contrarrelógios este ano. O austríaco tem aqui um bom dia para si e pode surpreender ao estar na luta pela vitória.
Diego Ulissi (UAE Team Emirates) costuma se dar bem nestes esforços. O italiano está a fazer uma bela temporada e pode bem estar na luta pelo pódio. Romain Grégoire (Groupama – FDJ) já mostrou várias vezes que é capaz de fazer excelentes contrarrelógios. O jovem francês está em boa fomra e e pode conseguir mais um excelente resultado. Wilco Kelderman (Team Visma | Lease a Bike) mostrou-se muito bem na etapa 1. O neerlandês tem aqui um ótimo dia para si e de certeza que pode ser mais um ciclista da equipa neerlandesa a estar na luta pela etapa e geral.
Tobias Foss (Ineos Grenadiers) e Max Schachmann (Red Bull – Bora – Hansgrohe) não estão nas suas melhores formas. Mesmo assim, ambos dão-se bem neste tipo de esforços e podem bem estar na luta pelo top5. Oscar Onley (Team DSM-Firmenich PostNL) não teve a etapa 1 que gostaria por ter ficado preso numa queda. O britânico costuma se dar bem nestes contrarrelógios e pode subir bons lugares na geral. Jan Christen (UAE Team Emirates) parece dar-se bem nestes esforços. O suíço está a fazer uma excelente temporada e tem aqui mais uma jornada para estar entre os melhores.
Nota ainda para Thibau Nys (Lidl – Trek), Matej Mohoric e Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Tim Wellens (UAE Team Emirates), William Barta (Movistar Team), Jakob Fuglsang (Israel – Premier Tech) e Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐⭐ Magnus Sheffield e Felix Grosschartner
⭐⭐⭐ Diego Ulissi, Romain Grégoire e Wilco Kelderman
⭐⭐ Tobias Foss, Max Schachmann, Oscar Onley e Jan Christen
⭐ Thibau Nys, Matej Mohoric, Pello Bilbao, Tim Wellens, William Barta, Jakob Fuglsang e Yannis Voisard
Portugueses em prova
Nenhum ciclista português estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 13h00.
Foto de Capa: Cor Vos