Será Tyler Stites capaz de triunfar no contrarrelógio final da Volta a Portugal?

Disputa-se hoje a última etapa da Volta a Portugal que nos promete uma grande batalha pela etapa e pódio da classificação geral. Tyler Stites (Project Echelon Racing) pode ter aqui uma grande chance para vencer, mas não será fácil bater ciclistas como Julius Johansen e Rafael Reis (Sabgal – Anicolor Cycling Team). Artem Nych (Sabgal – Anicolor Cycling Team) parte com 49s de vantagem sobre Abner Gonzalez (Efapel Cycling) e 53s sobre Colin Stussi (Team Vorarlberg). Será o russo capaz de segurar a camisola amarela?

Perfil

A última etapa da Volta a Portugal é um contrarrelógio de 26.6km com partida e chegada em Viseu. Os primeiros 16kms são bastante duros com várias zonas em falso plano de 1.4km a 6.7%. Isto não irá favorecer Julius Johansen e Rafael Reis, mas mesmo assim, ambos podem estar na luta pela vitória. Após o topo da subida de 1.4km a 6.7%, os ciclistas têm uma zona de cerca de 10km com plano e descida que os levará até à linha de meta.

O perfil da última etapa da Volta a Portugal
O perfil da última etapa da Volta a Portugal

Favoritos

Tyler Stites parte como principal favorito para a última etapa da Volta a Portugal. Stites tem feito uma boa corrida onde já conseguiu dois pódios em etapas. A jornada de hoje é ótima para as suas características e pode conseguir a tão desejada vitória.

Julius Johansen e Rafael Reis são os maiores adversários de Tyler Stites. Johansen e Reis estão a fazer ambos uma excelente Volta a Portugal. Os dois são especialistas neste tipo de esforços e, mesmo não tendo propriamente aos estilo de ambos, qualquer um dos dois pode ser o mais forte no final do dia.

Colin Stussi costuma se dar bem nestes contrarrelógios. O suíço perdeu tempo importante na etapa 9 e não será nada fácil recuperar o tempo necessário para conquistar a camisola amarela. Artem Nych também se costuma dar bem nestes esforços. O russo tem uma boa vantagem e de certeza que vai dar tudo o que tem para segurar a sua liderança da geral.

Tiago Antunes (Efapel Cycling) parece estar num bom momento. O português tem aqui um contrarrelógio ao seu estilo e pode conseguir estar na luta pela vitória. Luis Angel Mate (Euskaltel – Euskadi), Carlos Oyarzun (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) e Aleksandr Grigorev (Efapel Cycling) já mostraram ser capazes de marcarem belos tempos nestes esforços e podem conseguir estar na luta pelo top5. Diego Camargo (Petrolike) costuma se dar bem nestes contrarrelógios. O colombiano não teve a Volta a Portugal que gostaria, mas ainda tem aqui uma chance para subir alguns lugares na geral.

Nota ainda para Alex Molenaar (Illes Balears Arabay Cycling), Joaquim Silva (Efapel Cycling), Hugo Aznar (Equipo Kern Pharma), Jaume Guardeño (Caja Rural – Seguros RGA), António Carvalho (ABTF Betão – Feirense) e Hugo Scala Jr (Project Echelon Racing) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tyler Stites
⭐⭐⭐⭐ Julius Johansen e Rafael Reis
⭐⭐⭐ Colin Stussi, Artem Nych e Tiago Antunes
⭐⭐ Luís Angel Mate, Carlos Oyarzun, Aleksandr Grigorev e Diego Camargo
⭐ Alex Molenaar, Joaquim Silva, Hugo Aznar, Jaume Guardeño, António Carvalho e Hugo Scala Jr

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na RTP1 a partir das 15h00!

Foto de Capa: Brian Black Hodes/Velo Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock