Será que temos nova vitória da fuga na etapa 18 do Tour de France?

Disputa-se hoje a décima oitava etapa do Tour de France que nos promete mais um grande espetáculo na luta pela vitória. A fuga tem aqui mais um dia perfeita para vingar e promete-nos uma corrida ofensiva de início ao fim. As equipas dos favoritos não deverão controlar o ritmo da corrida, pois os seus líderes têm três importantes etapas finais. Alex Aranburu é um dos ciclistas que pode vingar no dia de hoje. Será o campeão espanhol capaz de dar uma vitória à Movistar Team neste Tour?

Perfil

A décima oitava etapa do Tour de France apresenta um percurso de 179.5km entre Gap e Barcelonnette. A etapa promete começar com um forte ritmo com vários ciclistas a tentarem entrar na fuga, pois podem ter aqui uma última chance para vencerem. Os sprinters não terão um dia fácil pela frente e os favoritos também não deverão querer a etapa. Por isso, a fuga tem aqui uma enorme chance de vencer.

As subidas deverão marcar as pernas dos ciclistas e poderão ser onde os ataques poderão acontecer para tentar partir a corrida e lutar pela vitória de etapa. Após o topo da última contagem do dia, ainda faltam 40km. A maior parte dos últimos 40km, são em falso plano e poderá ajudar ainda mais a corrida a partir. Poderemos ter uma chegada ao sprint num pequeno grupo ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

O perfil da 18ª etapa do Tour de France
O perfil da 18ª etapa do Tour de France

Favoritos

Alex Aranburu (Movistar Team) parte como principal favorito para a etapa 18 do Tour de France. Aranburu está a fazer uma bela temporada. O campeão espanhol tem aqui um dia perfeito para as suas características e é bem capaz de tentar entrar na fuga para regressar às vitórias no World Tour.

Ben Healy (EF Education – EasyPost) e Stephen Williams (Israel – Premier Tech) são os maiores adversários de Aranburu. Healy também tem aqui uma bela etapa para si. O irlandês parece ter se poupado para o dia de hoje e tem aqui uma bela oportunidade para se estrear a vencer no Tour. Williams parece estar em ótima forma. O britânico está na sua melhor temporada e tem aqui mais um excelente chance para conseguir um novo triunfo.

Rui Costa (EF Education – EasyPost) também tem aqui uma boa etapa para si. O português deve ser uma das apostas da equipa americana para o dia de hoje e é bem capaz de tentar entrar na fuga. Oier Lazkano (Movistar Team) tem aqui também um belo dia para si. O espanhol está em boa forma e de certeza que vai tentar ir para a fuga para tentar vencer uma etapa. Toms Skujins (Lidl – Trek) está a fazer uma bela temporada. O letão já ficou várias vezes perto da vitória em grandes voltas e pode ter aqui um belo dia para conquistar o tão desejado triunfo.

Valentin Madouas (Groupama – FDJ) parece estar num bom nível. O francês tem aqui um belo dia para si e de certeza que vai tentar entrar na fuga para dar uma vitória à Groupama no Tour. Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) dá-se bem neste tipo de jornadas. A equipa britânica procura uma vitória de etapa e o polaco deverá ser a aposta para o dia de hoje.

Tobias Johannessen (Uno-X Mobility) também poderá ter aqui um bom dia para si. A Uno-X procura a ua primeira vitória numa grande volta e poderá tentar fazê-lo com o norueguês no dia de hoje. Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) não tem tido o Tour de France que gostaria por não ter etapas ao seu estilo. Das etapas que faltam para o fim da corrida, a de hoje é a que se deve dar melhor e é bem capaz de tentar entrar na fuga.

Nota ainda para Sean Quinn (EF Education – EasyPost), Krists Neilands (Israel – Premier Tech), Victor Campenaerts (Lotto Dstny), Romain Grégoire (Groupama – FDJ) e Frank Van den Broek (Team DSM-Firmenich PostNL) que podem tentar ir para a fuga para lutar por um lugar do pódio.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Alex Aranburu
⭐⭐⭐⭐ Ben Healy e Stephen Williams
⭐⭐⭐ Rui Costa, Oier Lazkano e Toms Skujins
⭐⭐ Valentin Madouas, Michal Kwiatkowski, Tobias Johannessen e Mathieu Van der Poel
⭐ Sean Quinn, Krists Neilands, Victor Campenaerts, Romain Grégoire e Frank Van den Broek

Portugueses em prova

João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Rui Costa (EF Education – EasyPost), com o dorsal #114, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #157, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45 e na RTP2 a partir das 14h45!

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock