Lotte Kopecky à espreita da Maglia Rosa na etapa 4 do Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Giro d’Italia Women que nos promete mais uma fantástica batalha entre as favoritas à geral pela vitória. A Lidl – Trek, a Canyon//SRAM Racing, a Team DSM-Firmenich PostNL e a Team SD Worx-Protime são equipas que podem comandar o ritmo da corrida para que as suas líderes consigam vingar. Lotte Kopecky está a apenas 13s da Maglia Rosa. Será a Campeã do Mundo capaz de ser a nova líder do Giro?
Perfil
A quarta etapa do Giro d’Italia Women apresenta um percurso de 134km entre Imola e Urbino. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de segunda categoria e duas contagens de terceira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia.
As subidas da San Marino, com 5.5km a 6.9%, e ao Monte Osteriaccia, com 6.3km a 7.1%, prometem um forte ritmo e a corrida deverá começar a partir. A subida final, a Urbino, com 12.9km a 2.4%, não é muito dura, mas com um ritmo alto a corrida deverá partir. Os últimos cerca de 500 metros têm uma pendente média de 7.8%. Se não houver grandes diferenças, aqui poderão acontecer algumas, mesmo que sejam pequenas.
Favoritas
Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 4 do Giro d’Italia Women. Kopecky está em boa forma, e ainda está a subir de nível para os Jogos Olímpicos. A Campeã do Mundo parece ter aqui uma bela etapa para si e pode mexer para tentar subir à liderança da geral.
Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) e Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) são as maiores adversárias de Kopecky. Longo Borghini quer dar nova vitória aos italianos na geral final do Giro. A campeã italiana já lidera a geral e fará de tudo para a defender. Labous continua a mostrar-se bastante consistente. A campeã francesa poderá mexer na corrida para tentar ganhar alguns segundos.
Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) parece estar de volta ao seu melhor nível. A neozelandesa é mais uma arma da equipa neerlandesa e super importante taticamente na etapa. Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) está a fazer uma bela temporada e tem aqui nova chance para conseguir um grande resultado. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) está a subir de forma, após uma lesão que lhe afetou bastante a temporada. A dinamarquesa dá-se bem nestes finais e poderá estar na luta pelo pódio.
Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) está em boa forma. A equipa germânica já mostrou que consegue mexer na corrida e pode muito bem fazê-lo para que Bradbury tente vencer a etapa. Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) parece estar de volta ao seu melhor nível. A espanhola não tem receio de aumentar o ritmo da corrida e pode bem fazê-lo na subida final.
Kim Le Court (AG Insurance-Soudal Team) está a fazer uma grande temporada. A subida final parece ser ao seu estilo e poderá conseguir um excelente resultado. Gaia Realini (Lidl – Trek) deverá estar ao serviço de Longo Borghini, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pelo pódio.
Nota ainda para Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing), Lore De Schepper (AG Insurance-Soudal Team), Monica Colonel (BePink – Bongioanni), Katrine Aalerud (Uno-X Mobility) e Femke De Vries (Team Visma | Lease a Bike) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini e Juliette Labous
⭐⭐⭐ Niamh Fisher-Black, Pauliena Rooijakkers e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐ Neve Bradbury, Mavi Garcia, Kim Le Court e Gaia Realini
⭐ Antonia Niedermaier, Lore De Schepper, Monica Colonel, Katrine Aalerud e Femke De Vries
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 11h50.
Foto de Capa: Bart Hazen