Poderá alguém bater Elisa Longo Borghini na etapa 3 do Giro d’Italia?
Disputa-se hoje a terceira etapa do Giro d’Italia Women que nos promete uma excelente batalha entre as favoritas pela vitória. A Lidl – Trek, a Team DSM-Firmenich PostNL e a Canyon//SRAM Racing parecem ser as equipas com capacidade para comandar a corrida para que as suas líderes consigam lutar pela vitória. Será que temos nova vitória italiana na primeira chegada em alto do Giro?
Perfil
A terceira etapa do Giro d’Italia Women apresenta um percurso de 113km entre Sabbioneta e Toano. O dia contará com um sprint intermédio e uma contagem de segunda categoria. A jornada poderá começar com um ritmo alto e a fuga poderá ter dificuldades em formar-se. As equipas das favoritas à geral devem controlar o pelotão para que estas consigam fazer diferenças na subida final, a Toano, com 12.5km a 4.9%. Na subida final, o ritmo promete ser elevado e as favoritas prometem mexer na corrida. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre duas ou três ciclistas.

Favoritas
Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) parte como principal favorita para a etapa 3 do Giro d’Italia Women. Longo Borghini parece estar em grande forma. A italiana procura o tão desejado Giro e pode ter aqui uma bela chance para reforçar a sua liderança da geral.
Julitte Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) é a maior adversária de Elisa Longo Borghini. Labous está muito consistente esta temporada. A campeã francesa tem aqui uma bela jornada para as suas características e pode tentar ganhar tempo às suas principais adversárias.
Gaia Realini (Lidl – Trek) parece estar de volta ao seu melhor nível. A italiana deverá estar ao serviço de Longo Borghini, mas até pode mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar. Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) pode não estar com o objetivo de lutar pela geral, mas se estiver bem, a Campeã do Mundo não deve ser descartada da luta pela vitória.
Kim Cadzow (EF Education – EasyPost) está a fazer uma excelente temporada. A neozelandesa perdeu tempo importante na etapa 2 e tem aqui uma boa etapa para tentar recuperar segundos na geral. Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) costuma se dar bem no Giro d’Italia. A jovem australiana está a fazer uma grande época e pode mexer na corrida para tentar vencer a etapa.
Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) pretende regressar ao seu melhor nível e tem aqui uma boa etapa para testar a sua forma. Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) é mais uma arma da equipa alemã para o dia de hoje. A jovem alemã venceu uma etapa do Giro em 2023 e pode fazê-lo novamente este ano.
Ella Wyllie (Liv AlUla Jayco) tem confirmado o seu potencial. A campeã neozelandesa tem aqui uma bela etapa para si e pode conseguir um grande resultado. Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) tem feito uma bela temporada. A neerlandesa já mostrou ser capaz de estar com as melhores nestas em etapas deste estilo.
Nota ainda para Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco), Usoa Ostolaza e Ane Santesteban (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi), Grace Brown (FDJ-Suez), Silvia Persico (UAE Team ADq) e Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐⭐ Julitte Labous e Gaia Realini
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Kim Cadzow e Neve Bradbury
⭐⭐ Niamh Fisher-Black, Antonia Niedermaier, Ella Wyllie e Pauliena Rooijakkers
⭐ Mavi Garcia, Usoa Ostolaza, Ane Santesteban, Grace Brown, Silvia Persico e Cédrine Kerbaol
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 11h50.
Foto de Capa: Flaviano Ossola