Grace Brown em busca da 1ª Maglia Rosa do 35º Giro d’Italia Women!

Arranca hoje a 35ª edição do Giro d’Italia Women, a segunda grande volta do ano para o pelotão feminino. A corrida contará com um pelotão de luxo com várias ciclistas que procuram conquistar pela primeira vez uma grande volta. O primeiro promete promete-nos de imediato uma grande batalha pela vitória e as primeiras diferenças entre as favoritas na geral. Grace Brown é uma das principais favoritas para a jornada inicial. Poderá a campeã australiana ser a primeira Maglia Rosa?

Perfil

A primeira etapa do Giro d’Italia Women é um contrarrelógio de 15.7km com partida e chegada em Brescia. O contrarrelógio é maioritariamente plano e deverá favorecer as melhores roladores. Mesmo assim, ao km 11.9, as ciclistas entram no Castello, com 0.9km a 4.7%, que poderá ajudar algumas ciclistas a ganhar segundos.

Perfil da 1ª etapa do Giro d'Italia Women
Perfil da 1ª etapa do Giro d’Italia Women

Favoritas

Grace Brown (FDJ-Suez) parte como principal favorita para a etapa 1 do Giro d’Italia Women. Brown vai se retirar no final desta temporada. A australiana gostaria de se estrear a vencer no Giro e de envergar pela uma vez a Maglia Rosa. A jornada de hoje é perfeita para si e pode ter aqui a sua grande chance para o fazer.

Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) e Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) são as maiores adversárias de Brown. Kopecky está a fazer uma grande temporada. A belga pretende conquistar pela menos uma etapa e pode completar o seu objetivo logo na etapa 1. Borghini pode ter aqui a sua grande chance de conquistar o Giro d’Italia. A italiana pretende entrar com tudo e ganhar tempo às suas principais adversárias.

Lieke Nooijen (Team Visma | Lease a Bike) está a fazer uma bela temporada. A neerlandesa tem mostrado uma grande evolução e pode bem estar na luta pelo pódio. Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) também tem aqui uma bela jornada para si. A francesa também é capaz de marcar um belo tempo que a deixará bem colocada na geral. Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) dá-se também muito bem nestes esforços. A campeã italiana parece estar a entrar na sua melhor forma e de certeza que vai estar na luta pelo pódio.

Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) e Kim Cadzow (EF – Oatly – Cannondale) dão se bem neste tipo de esforços. Ambas são capazes de marcar belos tempos que as deverão deixar na luta pelo pódio da geral. Brodie Chapman (Lidl – Trek) e Ruth Edwards (Human Powered Health) parecem estar em grande forma. Ambas já mostraram várias vezes que se dão bem em contrarrelógios e de certeza que vão estar na luta pelo top5.

Nota ainda para Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Lucinda Brand (Lidl – Trek), Elena Hartmann (Roland), Femke De Vries (Team Visma | Lease a Bike) e Franziska Koch (Team DSM-Firmenich PostNL) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Grace Brown
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐ Lieke Nooijen, Juliette Labous e Vittoria Guazzini
⭐⭐ Antonia Niedermaier, Kim Cadzow, Brodie Chapman e Ruth Edwards
⭐ Cédrine Kerbaol, Lucinda Brand, Elena Hartmann, Femke De Vries e Franziska Koch

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 11h50.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock