Jasper Philipsen em busca do tão desejado triunfo na etapa 6 do Tour de France!

Disputa-se hoje a sexta etapa do Tour de France que nos promete mais uma fantástica batalha entre os sprinters pela vitória. A Lidl – Trek, a Alpecin – Deceuninck, a Astana Qazaqstan Team e a Intermarché – Wanty são equipas que têm capacidade para controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters consigam vingar. Poderá Jasper Philipsen regressar finalmente aos triunfos no Tour de France na etapa 6?

Perfil

A sexta etapa do Tour de France apresenta um percurso de 163.5km entre Mâcon e Dijon. O dia contará com um sprint intermédio e uma contagem de quarta categoria. A jornada promete começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. As equipas dos sprinters deverão controlar o ritmo da corrida de início ao fim. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição para o sprint final.

O perfil da 6ª etapa do Tour de France
O perfil da 6ª etapa do Tour de France

Favoritos

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa 6 do Tour de France. Philipsen ficou perto da vitória na etapa 5. O belga tem aqui uma das suas últimas chances para vingar na 1ª semana do Tour e de certeza que não a quer perder.

Mads Pedersen (Lidl – Trek) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) são os maiores adversários de Philipsen. Pedersen ficou envolvido numa queda na etapa anterior. O dinamarquês tem aqui uma chance para se redimir e regressar às vitórias. De Lie parece estar em grande forma. O jovem belga já mostrou várias vezes a sua potência e pode bem estrear-se a vencer no Tour no dia de hoje.

Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) deve passar ao principal da equipa belga por ser o camisola verde. O eritreu está em excelente forma e fará de tudo para defender a sua liderança. Fernando Gaviria (Movistar Team) parece estar num bom momento e tem aqui uma bela etapa para conseguir um grande resultado. Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) já não tem a pressão de conseguir a tão desejada vitória. A jornada de hoje é perfeita para si e quem sabe se não está novamente na luta pela vitória.

Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL) parece a subir de nível e quem sabe se não conseguir voltar aos pódios no dia de hoje. Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) está em boa forma e tem aqui uma boa jornada para conseguir mais um belo resultado para a equipa norueguesa. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) está consistente este ano e pode conseguir surpreender ao estar na luta pela vitória. Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) não está a ter o Tour que gostaria, mas tem aqui uma boa oportunidade para voltar aos excelentes resultados.

Nota ainda para Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty), Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost), Bryan Coquard (Cofidis), Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech), Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) e Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) que podem lutar por um lugar do top5.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Arnaud De Lie
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Fernando Gaviria e Mark Cavendish
⭐⭐ Fabio Jakobsen, Alexander Kristoff, Phil Bauhaus e Dylan Groenewegen
⭐ Gerben Thijssen, Marijn Van den Berg, Bryan Coquard, Pascal Ackermann, Sam Bennett e Arnaud Demare

Portugueses em prova

João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Rui Costa (EF Education – EasyPost), com o dorsal #114, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #157, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h15 e na RTP2 a partir das 14h30!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock