Poderá Fem Van Empel triunfar no último dia do Tour de Suisse?
Disputa-se hoje a última etapa do Tour de Suisse que nos promete uma grande espetáculo na luta pela etapa e pódio da classificação geral. A Team SD Worx-Protime vai tentar controlar a etapa, mas a Lidl – Trek e a Canyon//SRAM Racing deverão mexer na corrida para tentar deixar Demi Vollering exposta nas primeiras subidas do dia.
Perfil
A última etapa do Tour de Suisse apresenta um percurso de 127km com partida e chegada em Champagne. O dia contará com duas contagens de segunda categoria e um sprint intermédio. A etapa promete ser bastante ofensivo com as equipas que estão a lutar pela geral a mexer na corrida. Mesmo assim, as subidas mais duras estão no início da jornada e existe a chance de as ciclistas que ficarem cortadas, conseguirem reentrar no pelotão. Poderemos ter uma chegada ao sprint num pelotão reduzido ou uma ciclista a cruzar a meta em solitário.
Favoritas
Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorita para a última etapa do Tour de Suisse Women. A neerlandesa parece estar em boa forma. Van Empel costuma se dar bem neste tipo de etapas e pode ter aqui uma bela chance para se estrear a vencer no World Tour.
Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla – Jayco) e Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ) são as maiores adversárias de Fem Van Empel. Gaskjenn e Wlodarczyk têm confirmado os seus potenciais esta temporada. Ambas tem se mostrado num grande nível e costumam se dar bem neste tipo de jornadas. A norueguesa e polaca também tem uma bela ponta final e poderão vencer numa chegada ao sprint.
Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) também tem uma excelente etapa para si, mas terá de jogar na defensiva no dia de hoje. A Lidl – Trek e Canyon//SRAM Racing prometem mexer na corrida para deixar a neerlandesa o mais exposta possível. Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) está a subir de nível. A italiana de certeza que vai mexer na corrida para tentar ainda dar luta a Vollering na geral. Kim Cadzow (EF Education – Cannondale) está num grande momento. A neozelandesa também pode tentar fazer algo na corrida para tentar subir ao pódio da geral.
Gaia Realini (Lidl – Trek) não tem uma etapa propriamente ao seu estilo. Mesmo assim, a italiana pode tentar mexer na corrida para que consiga subir ao pódio da geral. Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) tem confirmado o seu potencial este ano. A australiana pretende defender o seu lugar no pódio, mas não terá uma tarefa fácil.
Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) parece estar a subir de forma. A polaca poderá estar ao serviço de Bradbury, mas também poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Mischa Bredewold (Team SD Worx-Protime) deverá estar ao serviço de Vollering no dia de hoje, mas se tiver chance de lutar pela etapa ao sprint, a Campeã da Europa pode bem vencer.
Nota ainda para Femke De Vries (Team Visma | Lease a Bike), Amanda Spratt e Brodie Chapman (Lidl – Trek), Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) e Monica Colonel (Bepink-Bongioanni) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Fem Van Empel
⭐⭐⭐⭐ Ingvild Gaskjenn e Dominika Wlodarczyk
⭐⭐⭐ Demi Vollering, Elisa Longo Borghini e Kim Cadzow
⭐⭐ Gaia Realini, Neve Bradbury, Kasia Niewiadoma e Mischa Bredewold
⭐ Femke De Vries, Amanda Spratt, Brodie Chapman, Antonia Niedermaier e Monica Colonel
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h00.
Foto de Capa: Cor Vos