Demi Vollering em busca do hat-trick na etapa 3 do Tour de Suisse!

Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de Suisse Women que nos promete um belo espetáculo na luta pela etapa e geral. A Team SD Worx-Protime deverá controlar o ritmo da corrida para defender a camisola amarela de Demi Vollering. A Lidl – Trek e a Canyon//SRAM Racing têm equipas para mexer na corrida para tentar surpreender e conquistar uma etapa.

Perfil

A terceira etapa do Tour de Suisse Women apresenta um percurso de 126km entre Vevey e Champagne. O dia contará com duas contagens de segunda categoria, duas contagens de terceira e um sprint intermédio. A jornada promete ser ofensiva, pois é a última etapa que poderá criar diferenças na geral. A última subida do dia, a Vaugondry, com 4.4km a 6.8%, promete vários ataques com as favoritas à geral no centro das atenções. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 3ª etapa do Tour de Suisse
Perfil da 3ª etapa do Tour de Suisse

Favoritas

Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 3 do Tour de Suisse Women. Vollering está numa forma fantástica. A campeã neerlandesa venceu as duas primeiras etapas. A etapa de hoje é ao seu estilo e tem uma grande chance para fazer o hat-trick.

Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) e Kim Cadzow (EF Education – EasyPost) são os maiores adversários de Demi Vollering. Longo Borghini está a subir de nível. A italiana pretende testar a sua forma para o Giro d’Italia e poderá mexer na subida final para tentar vencer a etapa. Cadzow está num excelente momento. A neozelandesa está a confirmar o seu potencial e de certeza que vai mexer na corrida para tentar entrar no pódio da geral.

Gaia Realini (Lidl – Trek) está de volta ao seu melhor nível. O final da etapa não é propriamente ao seu estilo, mas de certeza que vai tentar algo na última subida do dia. Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) está bastante consistente. A francesa tem aqui uma boa etapa para si e pode conseguir mais um excelente resultado. Elise Chabbey e Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) parecem ser as armas da Canyon para o dia de hoje. Ambas poderão mexer na corrida para tentar conquistar uma etapa.

Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) perdeu bastante tempo no contrarrelógio. A francesa saiu do top10 da geral, mas pode atacar na última subida para tentar conquistar uma etapa. Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) e Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco) poderão lutar por esta etapa ao sprint num grupo reduzido, mas isto dependerá do ritmo que a corrida estiver durante e após a última subida do dia.

Nota ainda para Kasia Niewiadoma e Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing), Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck), Femke De Vries (Team Visma | Lease a Bike) e Urska Zigart (Liv AlUla Jayco) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini e Kim Cadzow
⭐⭐⭐ Gaia Realini, Juliette Labous e Elise Chabbey
⭐⭐ Neve Bradbury, Marion Bunel, Fem Van Empel e Ingvild Gaskjenn
⭐ Kasia Niewiadoma, Antonia Niedermaier, Yara Kastelijn, Femke De Vries e Urska Zigart

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h00.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock