Lorena Wiebes à procura de fechar a RideLondon Classique com a chave de ouro!
Disputa-se hoje a última etapa da RideLondon Classique que nos promete mais uma grande batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx-Protime, a Team DSM-Firmenich PostNL, a Liv AlUla Jayco e UAE Team ADQ são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas sprinters consigam lutar pela etapa.
Perfil
A etapa final da RideLondon Classique apresenta um percurso de 92km na cidade de London. O dia contará com dois sprints intermédios. A corrida promete começar com um ritmo alto e não deverá ser nada fácil a formação da fuga do dia. O pódio da geral ainda não está decidido e poderemos ver várias ciclistas a tentarem conquistar bonificações nos sprints intermédios. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado com várias equipas a tentar colocar a sua sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritas
Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa final da RideLondon Classique. Wiebes está num grande momento de forma. A neerlandesa tem se mostrado imparável e tem aqui uma excelente etapa para fazer o hat-trick e marcar o seu nome na história da corrida britânica.
Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Kool também está muito forte, mas ainda não venceu este ano. A etapa de hoje é perfeita para as suas características e pode bem regressar aos triunfos. Paternoster continua a confirmar o seu grande talento este ano. A italiana pretende segurar o pódio e para isso terá de conquistar segundos.
Clara Copponi (Lidl – Trek) também se tem mostrado num grande nível. A francesa também está na luta pelo pódio da geral e também consegue estar na luta pelo pódio da etapa de hoje. Chiara Consonni (UAE Team ADQ) deverá ter uma oportunidade para sprintar no dia de hoje e pode bem estar na luta pelo pódio. Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) deverá ser lançador de Wiebes, mas também pretende segurar o seu lugar no pódio da geral.
Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility) está a fazer uma excelente corrida e pode conseguir mais um grande resultado. Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Team) desapontou um pouco nas duas primeiras etapas por causa da má colocação, mas tem aqui uma boa oportunidade para voltar aos excelentes resultados. Maike Van der Duin (Canyon//SRAM Racing) e Martina Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) deverão ter chance para sprintar no dia de hoje, e ambas podem bem conseguir estar na luta pelo top5.
Nota ainda para Roxane Fournier (St Michel-Mavic-Auber93), Margot Vanpachtenbeke (VolkerWessels Pro Cycling Team), Georgia Baker (Liv AlUla Jayco), Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) e Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Letizia Paternoster
⭐⭐⭐ Clara Copponi, Chiara Consonni e Lotte Kopecky
⭐⭐ Maria Giulia Confalonieri, Ally Wollaston, Maike Van der Duin e Martina Fidanza
⭐ Roxane Fournier, Margot Vanpachtenbeke, Georgia Baker, Eleonora Gasparrini e Soraya Paladin
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php).
Foto de Capa: Getty Images