Canibal esloveno em busca do Poker na etapa 10 do Giro d’Italia!

Disputa-se hoje a décima etapa do Giro d’Italia que nos promete um grande espetáculo na luta pela vitória. A UAE Team Emirates deverá controlar o ritmo da corrida para que Tadej Pogacar possa vencer ou para que a fuga consiga vingar. Também poderemos ver alguns ciclistas que estão bem posicionados na classificação geral a tentar integrar a fuga para tentar recuperar segundos e obrigar a equipa do Maglia Rosa a trabalhar.

Perfil

A décima etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 142km entre Pompei e Cusano Mutri. O dia contará com três sprints intermédios, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser nada fácil a formação do fuga do dia. Várias equipas irão tentar pôr mais de um elemento na fuga, pois existe a chance de poderem vingar.

Caso a etapa seja disputada pela fuga ou pelo pelotão, o momento decisivo promete ser na subida final, a Bocca della Selva, com 18.1km a 5.4%. A subida tem várias zonas explosivas que poderão ser perfeitas para os ciclistas mexerem e tentarem partir a corrida. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 10ª etapa do Giro d'Italia
Perfil da 10ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa 10 do Giro d’Italia. Pogacar está numa forma fenomenal. O campeão esloveno já venceu três etapas e têm aqui uma jornada perfeita para conquistar a sua quarta etapa neste Giro.

Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) são os maiores adversários de Tadej Pogacar. Martinez mostrou-se no seu melhor na 1ª semana do Giro. O colombiano tem aqui uma excelente etapa para as suas características e quem sabe se não poderá estar na luta pela vitória. O’Connor também está a andar muito bem. O australiano pretende ganhar tempo aos seus principais adversários para entrar no pódio da geral, mas para isso, terá de mexer na corrida.

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) e Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) estão a mostrar mais uma vez o grande potencial que têm. Ambos estão a lutar pela juventude, mas também não podem ser descartados da luta pelo pódio da geral. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) não acabou da melhor forma a 1ª semana do Giro. Mesmo assim, o britânico costuma crescer com o avançar da corrida e de certeza que vai aparecer no seu melhor na etapa de hoje.

Einer Rubio (Movistar Team) também está num ótimo momento. O colombiano mostrou ter pernas para estar com os melhores e quem sabe se não estará na luta pelo top3 no dia de hoje. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) está a subir de forma. O neerlandês mostrou-se bem ao serviço de Thomas na última chegada em alto e poderá ser uma cartada da Ineos Grenadiers para ir para a fuga para que a UAE Team Emirates tenha de gastar forças a perseguir.

Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) e Lorenzo Fortunato (Astana Qazaqstan Team) estiveram num grande nível na 1ª semana do Giro. Ambos já mostraram ser capazes de estar entre os melhores em jornadas deste tipo, mas também são ciclistas que conseguem entrar bem na fuga e poderão fazê-lo para tentar vencer uma etapa e subir lugares na geral.

Nota ainda para Jan Hirt (Soudal Quick-Step) e Alex Baudin (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem terminar entre os 10 primeiros e para Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL), Juan Pedro Lopez (Lidl – Trek), Domenico Pozzovivo (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e Davide Piganzoli (Team Polti Kometa) que poderão ir para a fuga para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Daniel Martinez e Ben O’Connor
⭐⭐⭐ Antonio Tiberi, Cian Uijtdebroeks e Geraint Thomas
⭐⭐ Einer Rubio, Thymen Arensman, Michael Storer e Lorenzo Fortunato
⭐ Jan Hirt, Alex Baudin, Romain Bardet, Juan Pedro Lopez, Domenico Pozzovivo e Davide Piganzoli

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.

Foto de Capa: Giro d’Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock