Demi Vollering à procura de fazer história na Itzulia Women!

Disputa-se hoje a última etapa da Itzulia Women que nos promete um grande espetáculo na luta pela classificação geral. A Team SD Worx-Protime é a equipa a abater. A equipa neerlandesa venceu as duas edições da corrida por etapas espanholas e as suas respetivas etapas. Será que irão continuar imbatíveis ou irá alguém quebrar a sucessão de vitória da SD Worx na Itzulia Women?

Perfil

A última etapa da Itzulia Women apresenta um percurso de 114.9km com partida e chegada em Donostia. O dia contará com dois sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. A etapa é marcada pela presença de duas clássicas subidas da Donostia San Sebastian, a Jaizkibel, com 7.9km a 5.6%, e a Mendizorrotz, com 4.1km a 7.3%.

Ao km 34.7, as ciclistas entram na Jaizkibel. A primeira subida do dia ainda é bastante longe da meta, mas mesmo assim, promete um ritmo elevado e deverá marcar as pernas das ciclistas. Ao km 82.3, as ciclistas entra na Mendizorrotz. A última subida do dia promete ser um dos pontos decisivos da corrida, pois deverá ser aqui onde os principais ataques deverão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da última etapa da Itzulia Women
Perfil da última etapa da Itzulia Women

Favoritos

Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa final da Itzulia Women. A campeã neerlandesa está num grande momento de forma. As subidas de hoje são perfeitas para as suas características e tanto pode vencer ao sprint num grupo reduzido como pode mexer para chegar isolada.

Marlen Reusser (Team SD Worx-Protime) é mais uma das principais candidatas para vencer no dia de hoje. Reusser está a subir de forma. A campeã suíça também se dá muito bem neste tipo de etapas e será super importante taticamente para que a sua equipa consiga vingar.

Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) parece estar num bom momento. A suíça dá-se bem neste tipo de etapas e pode muito bem estar na luta pela vitória. Evita Muzic (FDJ-Suez) tem subidas ao seu estilo no dia de hoje. A francesa vem de uma grande La Vuelta Femenina e pode ter capacidade para seguir as principais movimentações e lutar pela vitória.

Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) ganhou segundos importantes na etapa 2. A francesa está muito bem posicionada na geral e tem aqui uma grande chance para vencer a Itzulia Women, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. Ricarda Bauernfeind (Canyon//SRAM Racing) é mais uma arma da equipa alemã para o dia de hoje. A jovem alemã está a andar muito bem e será muito importante taticamente para que a sua equipa consiga estar na luta pela vitória.

Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) ainda está a subir de forma, mas mesmo assim, parece ter capacidade para estar com as melhores e para lutar pelo pódio. Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) também se dá bem nesta corrida. A neerlandesa está num bom momento de forma e pode muito bem estar novamente na luta pelo pódio de uma corrida por etapas World Tour.

Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) parece estar de volta ao seu melhor. A campeã espanhola está muito bem posicionada na geral e irá fazer de tudo para segurar o seu lugar no pódio da geral. Olivia Baril (Movistar Team) tem se mostrado num bom nível nesta Itzulia Women. A canadiana também se dá bem neste tipo de etapas e não pode ser descartada da luta pelo pódio.

Nota ainda para Thalita De Jong (Lotto Dstny), Niamh Fisher-Black e Mischa Bredewold (Team SD Worx-Protime), Cedrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Ane Santesteban (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser e Elise Chabbey
⭐⭐⭐ Evita Muzic, Juliette Labous e Ricarda Bauernfeind
⭐⭐ Shirin Van Anrooij, Pauliena Rooijakkers, Mavi Garcia e Olivia Baril
⭐ Thalita De Jong, Niamh Fisher-Black, Mischa Bredewold, Cedrine Kerbaol e Ane Santesteban

Presença Portuguesa

Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente e estará com o dorsal #154.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 11:30.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock