Benoit Cosnefroy em grande forma conquista Tour du Finistère!

O francês Benoit Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu o Tour du Finistère, uma clássica de 201km com partida e chegada em Quimper, batendo ao sprint o neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e o francês Rudy Molard (Groupama – FDJ).

Fuga consegue uma grande vantagem sobre o pelotão

O Tour du Finistère começou com Joshua Golliker (Groupama – FDJ), Antonio Soto (Equipo Kern Pharma), Célestin Guillon (Van Rysel – Roubaix) e Jonathan Couanon (Nice Métropole Côte d’Azur) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. O pelotão impunha um ritmo tranquilo e, a 130km do fim, os quatro da frente seguiam com uma vantagem de 8:30.

Idar Andersen ataca e junta-se aos fugitivos do dia

A cerca de 60km do fim, Idar Andersen (Uno-X Mobility) atacou e tentava a solo fazer a ponte para o quarteto da frente. A 44km do fim, Guillon atacou e isolou-se na frente da corrida. 7km depois, Golliker fez a ponte para o seu compatriota. Andersen passou direto por Soto e juntou-se a Couanon na perseguição ao duo da frente. A 30km do fim, os dois perseguidores conseguiram juntar-se aos dois da frente.

3km depois, Golliker e Couanon deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo de Andersen e Guillon. A 22km da meta, Andersen acelerou e Guillon deixou de ter capacidade para o seguir. Cerca de 6km depois, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante. A 10km da meta, Andersen tinha uma vantagem de 1:25 sobre o pelotão.

Andersen é alcançado e corrida é decidida ao sprint

Logo a seguir, a Israel – Premier Tech e a Decathlon AG2R La Mondiale começaram a trabalhar na frente do pelotão e a vantagem de Andersen começou a descer significativamente. A 1.5km da meta, no início do muro final, o norueguês acabou por ser alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, a Decathlon AG2R La Mondiale acelerou e deixou Benoit Cosnefroy bem colocado.

Nos metros finais, Eduard Prades (Caja Rural – Seguros RGA) tentou surpreender ao lançar o sprint de longe, mas foi rapidamente ultrapassado por Cosnefroy que tinha Corbin Strong ao seu lado. Nos últimos metros, o francês acabou por ser mais forte que o neozelandês para conquistar assim a sua sexta vitória da temporada no Tour du Finistère. Axel Zingle (Cofidis) parecia que ia ser terceiro, mas acabou por quebrar, e foi ultrapassado por Rudy Molard que foi assim terceiro.

Pódio Final

Pódio do Tour du Finistère com Corbin Strong, Benoit Consefroy e Rudy Molard
Pódio do Tour du Finistère com Corbin Strong, Benoit Consefroy e Rudy Molard

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: LNC – Ligue Nationale de Cyclisme

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock