Poderá alguém bater Marianne Vos na etapa 7 da La Vuelta Femenina?

Disputa-se hoje a sétima etapa da La Vuelta Femenina que nos promete uma excelente batalha entre as velocistas pela vitória. A Team Visma | Lease a Bike é a equipa que deve controlar o ritmo da corrida, pois tem a super favorita para o dia de hoje, mas também poderemos ver a Team SD Worx-Protime e a Movistar Team a tentar surpreender a equipa neerlandesa.

Perfil

A sétima etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 138.6km entre San Esteban de Gormaz e Siguenza. O dia contará com um sprint intermédio. A corrida não apresenta nenhuma dificuldade até à rampa final, mas o vento pode ter impacto na corrida e echelons poderão acontecer. A chegada da jornada de hoje é uma rampa de 700m a 6.7% e o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre as velocistas presentes no pelotão.

Perfil da 7ª etapa da La Vuelta Femenina
Perfil da 7ª etapa da La Vuelta Femenina

Favoritas

Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorita para a etapa 7 da La Vuelta Femenina. Vos está num excelente momento de forma. A neerlandesa tem um final ao seu estilo e de certeza quer bisar nesta La Vuelta e ainda manter a liderança da classificação por pontos.

Blanka Vas (Team SD Worx-Protime) e Thalita De Jong (Lotto Dstny) são as maiores adversárias de Marianne Vos. Vas também se dá bem neste tipo de finais. A húngara gostaria de vencer uma etapa e tentar conquistar a classificação por pontos, mas não será fácil bater Vos. De Jong está a fazer uma ótima temporada. A neerlandesa também se dá bem nestes finais e é bem capaz de conseguir mais um excelente resultado.

Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) não tem um final ao seu estilo, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pela etapa. Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco) está num grande momento de forma. A norueguesa dá-se bem neste tipo de finais e pode muito bem estar na luta pelo pódio. Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) também tem uma boa etapa para as suas características e pode conseguir mais um pódio numa etapa da La Vuelta Femenina.

Liane Lippert e Olivia Baril (Movistar Team) são as armas da equipa espanhola para o dia de hoje. Ambas dão-se bem nestes finais e poderão surpreender para tentar dar uma vitória à Movistar. Lily Williams (Human Powered Health) já mostrou ser capaz de conseguir um bom resultado neste tipo de finais e pode muito bem fazê-lo no dia de hoje. Lizzie Deignan (Lidl – Trek) também gosta deste tipo de etapas. A britânica poderá ter liberdade no dia de hoje para tentar lutar por um lugar do pódio.

Nota ainda para Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek), Demi Vollering (Team SD Worx-Protime), Yara Kastelijn e Flora Perkins (Fenix – Deceuninck) e Eleonora Ciabocco (Team DSM-Firmenich PostNL) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Blanka Vas e Thalita De Jong
⭐⭐⭐ Charlotte Kool, Ingvild Gaskjenn e Karlijn Swinkels
⭐⭐ Liane Lippert, Olivia Baril, Lily Williams e Lizzie Deignan
⭐ Elisa Longo Borghini, Demi Vollering, Yara Kastelijn, Flora Perkins e Eleonora Ciabocco

Presença Portuguesa

Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente na La Vuelta Femenina, pela Eneicat – CM Team, com o dorsal #173.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 14:30.

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock