Poderá Magnus Sheffield voltar às vitórias na etapa 3 do Tour de Romandie?
Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de Romandie que nos promete uma excelente batalha pela vitória. Hoje poderá ser um dia importante para a classificação geral do Tour de Romandie! Alguns dos favoritos à geral têm aqui uma grande chance para ganharem segundos importantes, enquanto que outros irão tentar minimizar as perdas.
Perfil
A terceira etapa do Tour de Romandie é um contrarrelógio de 16km com partida e chegada em Oron. Os ciclistas começam o contrarrelógio numa zona de falso plano que os leva à subida do percurso de 1.8km a 6.5%. Após a subida, os ciclistas têm várias zonas de falso plano, descida e plano que irão necessitar potência e técnica.
Favoritos
Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para a etapa 3 do Tour de Romandie. Sheffield tem mostrado ano após ano a sua grande qualidade em contrarrelógios. O americano de certeza que irá ter liberdade no dia de hoje e tem aqui uma bela chance para regressar às vitórias.
Juan Ayuso (UAE Team Emirates) e Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) são os maioers adversários de Sheffield. Ayuso tem evoluído bastante nos contrarrelógios. O espanhol tem um bom dia para as suas características e de certeza que quer somar nova vitória, mas mais importante ganhar tempo aos seus rivais. Vlasov também se dá muito bem nestas etapas. O ciclista da Bora – Hansgrohe também é dos favoritos que pode sair mais beneficiado do dia de hoje e de certeza que não quer perder esta chance.
Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) e Brandon McNulty (UAE Team Emirates) não estão nos seus melhores momentos, mas ambos dão-se bem neste tipo de esforços e não deverão ser descartados da luta pela vitória. Luke Plapp (Team Jayco-AlUla) tem sido um dos destaques deste início de ano. O australiano mostrou evolução a trepar e no contrarrelógio e pode conseguir mais um belo resultado.
Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) também tem aqui um bom dia para ganhar tempo a alguns rivais. O belga também se defende muito bem nestes dias e pode estar na luta pelo pódio. Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) parece estar a subir de forma. O francês já mostrou se estiver bem é capaz de fazer um grande contrarrelógio e quem sabe se isso não pode acontecer no dia de hoje.
Adam Yates (UAE Team Emirates) parece já estar num melhor nível. Mesmo ainda não estando na sua máxima força, o britânico parece estar com capacidade de marcar um belo tempo que o ajude a continuar na luta pela geral. Nelson Oliveira (Movistar Team) tem um excelente dia para as suas características. O português é bem capaz de marcar um dos melhores tempos do dia e será importante para ajudar o seu líder Enric Mas a defender-se.
Nota ainda para Simon Yates (Team Jayco-AlUla), Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale), Jan Tratnik (Team Visma | Lease a Bike), Marco Brenner (Tudor Pro Cycling Team), Tao Geoghegan Hart (Lidl – Trek) e Damiano Caruso (Bahrain Victorious) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Magnus Sheffield
⭐⭐⭐⭐ Juan Ayuso e Aleksandr Vlasov
⭐⭐⭐ Ethan Hayter, Brandon McNulty e Luke Plapp
⭐⭐ Ilan Van Wilder, Julian Alaphilippe, Adam Yates e Nelson Oliveira
⭐ Simon Yates, Bruno Armirail, Jan Tratnik, Marco Brenner, Tao Geoghegan Hart e Damiano Caruso
Portugueses em prova
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #2 e #136, respetivamente. No contrarrelógio, Ivo parte às 12:19 e Nelson às 12:30.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h30.
Foto de Capa: Getty Images