Poderá Tim Merlier vencer pela 7ª vez em 2024 na Classic Brugge-De Panne?
As clássicas belgas prosseguem esta quarta-feira com a Classic Brugge-De Panne, uma clássica perfeita para os sprinters brilharem na véspera do maior teste para a Ronde van Vlaanderen. A Alpecin – Deceuninck, a Soudal Quick-Step, a Team DSM-Firmenich PostNL e a Bora – Hansgrohe são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para tentar vencer comr os seus sprinters. Em 2023, a vitória sorriu a Jasper Philipsen que está presente para defender o seu título.
Perfil
A Classic Brugge-De Panne apresenta um percurso de 200.5km entre Brugge e De Panne. Ao km 67, os ciclistas entram no circuito final de 44.5km de extensão ao qual darão três voltas. O dia não apresenta quaisquer dificuldades. O vento também não deverá ter grande impacto nesta edição da corrida pois está previsto ter no máximo uma velocidade máxima de 10km/h. Sendo assim, os sprinters deverão ter aqui um grande chance de sprintarem num pelotão quase compacto.
Favoritos
Tim Merlier (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para a Classic Brugge-De Panne. Merlier tem mostrado uma grande potência esta temporada onde já venceu por seis vezes. O belga já venceu esta corrida em 2022 e tem aqui uma grande chance para o fazer novamente.
Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) e Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL) são os maiores adversários de Merlier. Philipsen está super motivado depois de ter vencido a Milano Sanremo. O belga ainda não se mostrou no seu melhor numa chegada ao sprint num grande pelotão, mas mesmo assim é bem capaz de ser o mais forte no final do dia. Jakobsen parece estar a subir de forma e tem aqui uma boa oportunidade para voltar às vitórias.
Sam Welsford (Bora – Hansgrohe) começou bem a temporada. O australiano não teve o UAE Tour que gostaria, mas tem aqui uma boa chance para voltar aos grandes resultados. Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) e Laurence Pithie (Groupama – FDJ) são dois destaques deste início de ano. Ambos aparentam estar em grande forma e ter capacidade para estar na luta por mais uma clássica.
Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) procura regressar aos grandes resultados no World Tour e nada melhor para o fazer do que numa corrida que já venceu. Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) mostrou a sua potência e qualidade nesta temporada. O neerlandês pode fazê-lo novamente no dia de hoje para conseguir mais um excelente resultado. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Simone Consonni (Lidl – Trek) parecem estar em boa forma. Ambos têm se mostrado consistentes e podem muito bem conseguir mais um ótimo resultado.
Nota ainda para Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech), Fernando Gaviria (Movistar Team), Jordi Meeus (Bora – Hansgrohe), Milan Menten (Lotto Dstny) e Arnaud Demare (Arkea-B&B Hoteld) que podem lutar por um lugar do top5.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Fabio Jakobsen
⭐⭐⭐ Sam Welsford, Gerben Thijssen e Laurence Pithie
⭐⭐ Dylan Groenewegen, Arvid de Kleijn, Phil Bauhaus e Simone Consonni
⭐ Pascal Ackermann, Fernando Gaviria, Jordi Meeus, Milan Menten e Arnaud Demare
Portugueses em Prova
Ivo Oliveira e António Morgado (UAE Team Emirates) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #142 e #145.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 15:35.
Foto de Capa: Getty Images