Arco-Íris de Mathieu Van der Poel à procura de brilhar na Milano Sanremo!

Um dos dias mais esperados para o pelotão e para os fanáticos de ciclismo chegou! Hoje é dia de Milano Sanremo, o primeiro Monumento do ano. A “La Classicissima” traz nos sempre uma jornada característica, com os últimos 50km a serem decisivos, após um dia longo e de muito desgaste. Em 2023, a vitória sorriu a Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) que estará presente para defender o seu título. Desta vez, o neerlandês está de arco-íris, será ele capaz de o fazer brilhar?

Perfil

A 115ª Milano Sanremo apresenta um percurso de 288km entre Pavia e Sanremo. O perfil da corrida não fugirá do tradicional, com a subida central ao Passo del Turchino, e as colinas finais da Cipressa e do Poggio nos últimos 35km.

A corrida não deverá começar com um ritmo muito alto e deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Os últimos fugitivos do dia deverão ser alcançados antes ou no início da Cipressa, com 5.6km a 4.1%. Este ano a corrida promete partir ainda mais na Cipressa, pois algumas equipas pretendem fazer a subida ainda mais rápido. Uma dessas equipas é a UAE Team Emirates que quanto mais forte for o ritmo nesta subida melhor poderá ser a corrida para Tadej Pogacar.

Ao km 278.7, os ciclistas entram na última colina do dia, o Poggio com 3.7km a 3.7%. Aqui deverá ser onde o principal espetáculo deverá acontecer com os favoritos a surgirem e a tornarem a corrida bastante explosiva. O final pode ser decidido de várias formas, pelo que será sempre algo imprevisível prever quem ganhará e como o fará.

Perfil da Milano Sanremo
Perfil da Milano Sanremo

Favoritos

Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a Milano Sanremo. O Campeão do Mundo começa a sua temporada na mítica clássica italiana. A temporada de Ciclocrosse do neerlandês foi fenomenal e espera-se que começa a temporada de estrada num grandíssimo nível. Será ele capaz de conquistar a Sanremo pelo segundo ano consecutivo.

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Mads Pedersen (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Van der Poel. Pogacar começou o ano no seu melhor nível. O esloveno deseja conquistar a Milano Sanremo e tem uma equipa que o pode ajudar a partir a corrida na Cipressa. Pedersen também começou a temporada em excelente forma. O dinamarquês mostrou-se muito bem em colinas e têm aqui uma grande chance de conseguir um grande resultado.

Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) está a subir de forma. O britânico sente-se confiante e é bem capaz de estar na luta pelo pódio. Christophe Laporte (Team Visma | Lease a Bike) tem aqui uma oportunidade para ser líder num monumento. O francês de certeza que não quer perder esta chance e irá fazer de tudo para estar a lutar por um lugar do pódio. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) já venceu a Milano Sanremo. O esloveno tem aqui uma corrida perfeita para as suas características e pode muito capaz de conseguir mais um pódio.

Luke Plapp (Team Jayco-AlUla) e Maxim Van Gils (Tudor Pro Cycling Team) começaram muito bem a temporada. Ambos são ciclistas que são deu bem neste tipo de subidas e que têm capacidade para mexer para tentar conseguir um belo resultado.

Laurence Pithie (Groupama-FDJ) pode surpreender tudo e todos no seu primeiro monumento. O australiano dá-se bem neste tipo de corridas e pode muito bem estar entre os melhores no Poggio. Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) mostrou-se num grande nível na Milano – Torino. O italiano parece estar num bom momento de forma e pode ser aqui a sua chance para conseguir um bom resultado na Milano Sanremo. Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) não começou bem 2024. O italiano foi segundo o ano passado e por isso, não pode ser descartado da luta pelo top5.

Nota ainda para Benoit Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale), Stefan Kung (Groupama – FDJ), Michael Matthews (Team Jayco-AlUla), Tim Wellens (UAE Team Emirates) e Jasper Stuyven (Lidl – Trek) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mathieu Van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e Mads Pedersen
⭐⭐⭐ Tom Pidcock, Christophe Laporte e Matej Mohoric
⭐⭐ Luke Plapp, Maxim Van Gils, Laurence Pithie e Alberto Bettiol
⭐ Filippo Ganna, Benoit Cosnefroy, Stefan Kung, Michael Matthews, Tim Wellens, Jasper Stuyven

Portugueses em Prova

Nenhum português estará presente na prova.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 8:50.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock