Adam Yates em busca da vitória no primeiro dia de montanha no UAE Tour!

Disputa-se hoje a terceira etapa do UAE Tour que nos promete um grande espetáculo na primeira chegada em alto desta edição da corrida. A UAE Team Emirates têm uma grande chance de vencer novamente, pois tem três ciclistas com capacidade de serem os mais fortes no final do dia. Será alguma equipa capaz de fazer com que a equipa da casa não consiga mais uma vitória na mítica subida do Jebel Jais?

Perfil

A terceira etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 176.6km entre Al Marjan Island e Jebel Jais. O dia contará com dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O pelotão deverá controlar a vantagem da fuga que deverá ser alcançada antes ou na entrada da subida final, o Jebel Jais, com 19km a 5.6%. No Jebel Jais, o ritmo deverá ser elevado e poderemos ter alguns ataques. Poderemos ver um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 3ª etapa do UAE Tour
Perfil da 3ª etapa do UAE Tour

Favoritos

Adam Yates (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Yates começou muito bem a temporada com a vitória na etapa rainha e da geral do Tour of Oman. O britânico tem aqui uma excelente subida para as suas características e tanto pode vencer isolado como ao sprint num grupo reduzido.

Ilan Van Wilder (Soudal Quick – Step) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Adam Yates. Van Wilder entrou bem em 2024. O belga continua a mostrar a sua grande qualidade e tem aqui mais uma chance para se testar-se contra uma forte concorrência. Bilbao conhece muita bem esta subida. O espanhol está a fazer o UAE Tour pelo terceiro ano consecutivo e pode aproveitar o seu conhecimento da subida para conseguir um excelente resultado.

Brandon McNulty e Jay Vine (UAE Team Emirates) são mais duas cartadas da equipa da casa para a etapa de hoje. McNulty começou a temporada em excelente forma. O americano pretende estar com os melhores na subida final e ainda manter a camisola vermelha. Vine parece também ter entrado em forma em 2024. O australiano é um ciclista que gosta de mexer na corrida e pode muito bem fazê-lo para tentar vencer a etapa ou para obrigar outras equipas a trabalhar.

Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) mostrou-se no seu melhor neste início de época ao vencer a Vuelta a Murcia. O australiano pretende voltar ao seu melhor nível e tem aqui uma oportunidade para testar as suas pernas contra fortes adversários.

Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) tem mostrado o seu grande talento e potencial. O jovem belga sabe impor o seu ritmo, mas também pode surpreender ao conseguir ser um dos mais fortes ao sprint num grupo reduzido na subida final.Tobias Foss (Ineos Grenadiers) esteve num bom nível no contrarrelógio. O norueguês tem um dia importante pela frente onde irá de ter de mostrar se consegue estar com os melhores na subida final.

Einer Rubio (Movistar Team) venceu com um ataque de longe no Jebel Jais em 2023. O colombiano conhece bem a subida e pode estar novamente com os melhores na subida final. Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL) mostrou o seu bom potencial no ano passado. O britânico tem um bom teste pela frente onde poderá perceber a sua forma e se consegue estar com os seus principais favoritos.

Nota ainda para Jan Hirt (Soudal Quick – Step), Attila Valter e Bart Lemmen (Team Visma | Lease a Bike), Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) e Louis Meintjes (Intermarché – Wanty) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Adam Yates
⭐⭐⭐⭐ Ilan Van Wilder e Pello Bilbao
⭐⭐⭐ Brandon McNulty, Jay Vine e Ben O’Connor
⭐⭐ Lennert Van Eetvelt, Tobias Foss, Einer Rubio e Max Poole
⭐ Jan Hirt, Attila Valter, Bart Lemmen, Michael Storer e Louis Meintjes

Portugueses em Prova

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #2.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 3 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50.

Foto de Capa: A.S.O./Oman Cycling Association/Pauline Ballet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock