Tobias Foss à procura de voltar às vitórias na etapa 2 do UAE Tour!

Disputa-se hoje a segunda etapa do UAE Tour que nos promete uma grande batalha entre os melhores contrarrelogistas presentes pela vitória. Os candidatos à geral têm aqui um dia importante. Alguns têm uma grande chance de ganhar segundos importantes à concorrência, enquanto que outros irão tentar minimizar as perdas.

Perfil

A segunda etapa do UAE Tour é um contrarrelógio de 12.2km com partida e chegada em Hudayriat Island. O contrarrelógio é totalmente plano e favorece os ciclistas que rolam bastante bem. O vento poderá ser um fator importante, pois tanto pode afetar ou ajudar os ciclistas.

Perfil da 2ª etapa do UAE Tour
Perfil da 2ª etapa do UAE Tour

Favoritos

Tobias Foss (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para a etapa de hoje. O ex-campeão do mundo de contrarrelógio decidiu mudar de ares em 2024 e rumou à Ineos. O norueguês precisa de mostrar resultados e tem aqui um bom teste no UAE Tour para voltar ao seu melhor nível no contrarrelógio e como trepador.

Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) e Remi Cavagna (Movistar Team) são os maiores adversários de Foss. Bjerg teve a sua melhor temporada como profissional no ano passado. O dinamarquês finalmente venceu um contrarrelógio e tem aqui uma grande oportunidade de o voltar a fazer. Cavagna também rumou a uma nova equipa para esta temporada. O francês foi para a Movistar e pretende voltar ao seu melhor nível, tendo aqui uma ótima chance para o fazer.

Brandon McNulty (UAE Team Emirates) iniciou muito bem a temporada. O americano tem evoluído bem no contrarrelógio e pode muito bem estar na luta pela vitória. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) teve um boa época em 2023. O francês decidiu ir para a AG2R para ter mais chances como esta para conseguir bons resultados. Johan Price-Pejtersen (Bahrain Victorious) tem aqui um contrarrelógio perfeito para as suas características. O dinamarquês costuma ter liberdade nestes dias e é bem capaz de conseguir um ótimo resultado.

Ilan Van Wilder (Soudal Quick – Step) e Adam Yates e Jay Vine (UAE Team Emirates) também são capazes de marcar bons tempos nestes tipos de contrarrelógios. O principal objetivo dos três é minimizar as perdas para os seus principais adversários para que consigam estar na luta pela geral. Alex Edmondson (Team DSM-Firmenich PostNL) também tem aqui um belo contrarrelógio para as suas características e pode muito bem estar na luta pelo top5.

Nota ainda para Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), Bart Lemmen (Team Visma | Lease a Bike), Lorenzo Milesi (Movistar Team), Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Sean Quinn (EF Education – EasyPost) e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tobias Foss
⭐⭐⭐⭐ Mikkel Bjerg e Remi Cavagna
⭐⭐⭐ Brandon McNulty, Bruno Armirail e Johan Price-Pejtersen
⭐⭐ Ilan Van Wilder, Adam Yates, Jay Vine e Alex Edmondson
⭐ Ivo Oliveira, Bart Lemmen, Lorenzo Milesi, Pello Bilbao, Sean Quinn e Ben O’Connor

Portugueses em Prova

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #2.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 2 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock