Tobias Foss à procura de voltar às vitórias na etapa 2 do UAE Tour!
Disputa-se hoje a segunda etapa do UAE Tour que nos promete uma grande batalha entre os melhores contrarrelogistas presentes pela vitória. Os candidatos à geral têm aqui um dia importante. Alguns têm uma grande chance de ganhar segundos importantes à concorrência, enquanto que outros irão tentar minimizar as perdas.
Perfil
A segunda etapa do UAE Tour é um contrarrelógio de 12.2km com partida e chegada em Hudayriat Island. O contrarrelógio é totalmente plano e favorece os ciclistas que rolam bastante bem. O vento poderá ser um fator importante, pois tanto pode afetar ou ajudar os ciclistas.

Favoritos
Tobias Foss (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para a etapa de hoje. O ex-campeão do mundo de contrarrelógio decidiu mudar de ares em 2024 e rumou à Ineos. O norueguês precisa de mostrar resultados e tem aqui um bom teste no UAE Tour para voltar ao seu melhor nível no contrarrelógio e como trepador.
Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) e Remi Cavagna (Movistar Team) são os maiores adversários de Foss. Bjerg teve a sua melhor temporada como profissional no ano passado. O dinamarquês finalmente venceu um contrarrelógio e tem aqui uma grande oportunidade de o voltar a fazer. Cavagna também rumou a uma nova equipa para esta temporada. O francês foi para a Movistar e pretende voltar ao seu melhor nível, tendo aqui uma ótima chance para o fazer.
Brandon McNulty (UAE Team Emirates) iniciou muito bem a temporada. O americano tem evoluído bem no contrarrelógio e pode muito bem estar na luta pela vitória. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) teve um boa época em 2023. O francês decidiu ir para a AG2R para ter mais chances como esta para conseguir bons resultados. Johan Price-Pejtersen (Bahrain Victorious) tem aqui um contrarrelógio perfeito para as suas características. O dinamarquês costuma ter liberdade nestes dias e é bem capaz de conseguir um ótimo resultado.
Ilan Van Wilder (Soudal Quick – Step) e Adam Yates e Jay Vine (UAE Team Emirates) também são capazes de marcar bons tempos nestes tipos de contrarrelógios. O principal objetivo dos três é minimizar as perdas para os seus principais adversários para que consigam estar na luta pela geral. Alex Edmondson (Team DSM-Firmenich PostNL) também tem aqui um belo contrarrelógio para as suas características e pode muito bem estar na luta pelo top5.
Nota ainda para Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), Bart Lemmen (Team Visma | Lease a Bike), Lorenzo Milesi (Movistar Team), Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Sean Quinn (EF Education – EasyPost) e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Tobias Foss
⭐⭐⭐⭐ Mikkel Bjerg e Remi Cavagna
⭐⭐⭐ Brandon McNulty, Bruno Armirail e Johan Price-Pejtersen
⭐⭐ Ilan Van Wilder, Adam Yates, Jay Vine e Alex Edmondson
⭐ Ivo Oliveira, Bart Lemmen, Lorenzo Milesi, Pello Bilbao, Sean Quinn e Ben O’Connor
Portugueses em Prova
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #2.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa 2 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50.
Foto de Capa: Getty Images