Biniam Girmay busca nova vitória World Tour em dia acidentado no Tour Down Under!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour Down Under. O dia promete-nos uma grande batalha na luta pela vitória e pela camisola laranja! A Israel – Premier Tech, a Intermarché – Wanty e a Ineos Grenadiers são equipas que têm ciclistas que se dão muito bem neste tipo de etapas, e poderão mexer na corrida para que um destes tentes vencer a etapa e subir para a liderança da geral.

Perfil

A segunda etapa do Tour Down Under apresenta um percurso de 141.6km entre Norwood e Lobethal. Pela frente, o pelotão contará com três contagens de montanha de segunda categoria e dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Ao km 36, os ciclistas entram no circuito final de cerca de 35km, ao qual darão três voltas. A parte mais dura do circuito é a subida categorizada, a Fox Creek Climb, com 1.6km a 8.8%.

Na volta final, a subida fica a cerca de 9km da meta, e deverá proporcionar as principais movimentações pela vitória. Alguns ciclistas que têm aspirações à geral poderão atacar para tentar vencer a etapa e ganhar segundos na geral. O cenário mais provável, porém, é uma chegada ao sprint entre os ciclistas com uma forte ponta final presentes no reduzido pelotão.

Perfil da 2ª etapa do Tour Down Under
Perfil da 2ª etapa do Tour Down Under

Favoritos

Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) parte como principal favorito para a segunda etapa. O eritreu parece estar em boa forma e dá-se bem neste tipo de perfis. Tem por isso uma grande oportunidade para regressar às vitórias no World Tour. Danny Van Poppel (BORA – hansgrohe) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) também se adaptam muito bem a este tipo de corridas acidentadas e os dois têm capacidade para vencer ao sprint esta etapa.

Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) tem uma corrida ao seu estilo e a Ineos é bem capaz de acelerar para que o equatoriano tenha mais chances de vencer ao sprint. Caleb Ewan (Team Jayco – AlUla) ainda está a recuperar de um golpe de calor. O australiano já venceu corridas deste tipo no passado e se aguentar o ritmo do pelotão, é candidato a vencer ao sprint. Iván Garcia Cortina (Movistar Team) tem se mostrado muito bem neste tipo de etapas. O espanhol é bem capaz de estar na luta por um lugar no pódio.

Madis Mihkels (Intermarché – Wanty) é outro ciclista da Wanty que pode lutar pela etapa, mas com Girmay presente, o jovem estoniano poderá ser o seu lançador. Mathias Vacek e Natnael Tesfazion (Lidl – Trek) são dois ciclistas que se dão bem nestas etapas e tanto podem mexer na corrida para conseguir um bom resultado como o podem fazer ao sprint. Axel Mariault (Cofidis) tem crescido temporada após temporada. O francês é especialista neste tipo de corridas e pode surpreender ao conseguir lutar por um lugar no top5.

Nota ainda para Max Kanter (Astana Qazaqstan Team), Laurence Pithie (Groupama-FDJ), Diego Ulissi (UAE Team Emirates), Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), Gonzalo Serrano (Movistar Team) e Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) que poderão terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Biniam Girmay
⭐⭐⭐⭐ Danny Van Poppel e Corbin Strong
⭐⭐⭐ Jhonnatan Narvaez, Caleb Ewan e Iván Garcia Cortina
⭐⭐ Madis Mihkels, Mathias Vacek, Natnael Tesfazion e Axel Mariault
⭐ Max Kanter, Laurence Pithie, Diego Ulissi, Julian Alaphilippe, Gonzalo Serrano e Pavel Bittner

Portugueses em Prova

António Morgado (UAE Team Emirates) e Rúben Guerreiro (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #4 e #123, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 2 do Tour Down Under em direto, a partir das 00:30, no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock