Matteo Jorgenson busca primeira vitória no World Tour na etapa 4 do Gree – Tour of Guangxi!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Gree – Tour of Guangxi que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa entre os favoritos à geral. A Movistar Team, a UAE Team Emirates, a Ineos Grenadiers e a Bora-Hansgrohe são equipas que poderão controlar o ritmo da etapa para conseguirem disputar a etapa e os primeiros lugares da geral com os seus líderes.

Perfil

A quarta etapa do Gree – Tour of Guangxi apresenta um percurso de 162km entre Nanning e Nongla Scenic Area, e contará com três sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Antes da subida final, a Nongla Scenic Area, 3.3km a 6.6%, a fuga deverá ser alcançada. Nos últimos 3.3kms, é onde o espetáculo deverá começar, o ritmo irá ser elevadíssimo e ataques irão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 4ª etapa do Gree – Tour of Guangxi

Favoritos

Matteo Jorgenson (Movistar Team) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Jorgenson parece estar a terminar a temporada perto do seu melhor nível e o americano tem aqui uma excelente oportunidade para se despedir da Movistar em grande. Felix Grosscharnter e Tim Wellens (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Jorgenson. Grosscharnter e Wellens dão-se muito bem em subidas deste tipo, os dois também se deram bem nesta prova em edições passadas e qualquer um dos dois pode ser o mais forte na etapa de hoje.

Oscar Onley (Team DSM-Firmenich) é especialista em subidas deste estilo e o jovem britânico pretende fechar em grande a temporada depois da queda que sofreu na La Vuelta. Giovanni Aleotti (Bora-Hansgrohe) parece estar a fechar bem a temporada e o italiano parece ter capacidade para lutar por um lugar do top5. Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) está a voltar de lesão, mas o equatoriano mostrou-se bem nas etapas anteriores e pode usar muito bem a sua explosividade para estar na luta pelos 5 primeiros.

Cristian Rodriguez (Team Arkéa-Samsic) tem estado num bom nível nesta temporada e o espanhol tem aqui uma boa oportunidade para conseguir mais um ótimo resultado em 2023. Hugh Carthy (EF Education-EasyPost) não esteve no seu melhor este ano e o britânico tem aqui uma última chance para conseguir um excelente resultado no World Tour. Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team) e Sylvain Moniquet (Lotto Dstny) tem se dado muito em subidas deste estilo e os dois poderão surpreender ao conseguir estar na luta pelo pódio.

Nota ainda para Lucas Plapp (Ineos Grenadiers), Rémy Rochas (Cofidis), Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe), Milan Vader (Jumbo – Visma) e Jesus David Peña (Team Jayco-Alula) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Matteo Jorgenson
⭐⭐⭐⭐ Felix Grosscharnter e Tim Wellens
⭐⭐⭐ Oscar Onley, Giovanni Aleotti e Jhonnatan Narvaez
⭐⭐ Cristian Rodriguez, Hugh Carthy, Yannis Voisard e Sylvain Moniquet
⭐ Lucas Plapp, Rémy Rochas, Maximilian Schachmann, Milan Vader e Jesus David Peña

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #131.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:00h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de capa: A.S.O. / Oman Cycling Association / Pauline Ballet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock