A grande decisão! – TdF20 S20

Soren Kragh Andersen conquistou ontem a segunda vitória de etapa neste Tour de France, após mais um ataque decisivo já perto do final, em que nenhum dos adversários respondeu, e o dinamarquês voou em solitário para a vitória final! Para o pelotão e os candidatos à geral foi um dia tranquilo, em que chegaram a quase 8 minutos do vencedor, poupando forças para a decisiva etapa de hoje.

Pela frente o pelotão tem um contrarrelógio individual de 36.2km, com uma primeira parte de 14.5km plana, 10km em falso plano ascendente, curta descida e fase plana, até entrarmos na subida final a La Planche de Belles Filles, com 5.9km a 8.5% de pendente média.

Perfil da Vigésima Etapa

Pelo perfil do dia e pelas suas capacidades de contrarrelogista e a subir, Primoz Roglic é o principal favorito para o dia de hoje, e deve ter em Tadej Pogacar o principal adversário, apesar de Tom Dumoulin, seu colega de equipa, ser também o seu principal adversário! Como outros candidatos temos também Richie Porte, que se defende muito bem em contrarrelógio e está a subir muito bem, para além de ter o objetivo de ainda chegar ao pódio da classificação geral. Também Wout van Aert será um nome a ter em conta no dia de hoje, assim como Damiano Caruso e Enric Mas. De entre os especialistas, Remi Cavagna e Nelson Oliveira são talvez os mais candidatos a poderem terminar no top10.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Tom Dumoulin e Tadej Pogacar
⭐⭐⭐ Richie Porte, Wout van Aert e Enric Mas
⭐⭐ Damiano Caruso, Remi Cavagna, Nelson Oliveira e Michal Kwiatkwoski
⭐ David de la Cruz, Pello Bilbao, Marc Soler, Alejandro Valverde e Dylan van Baarle

Podes acompanhar a etapa na íntegra na Eurosport, ou então a partir das 15h30 na RTP2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock