A luta final pela classificação geral!

Elisa Longo Borghini conquistou ontem a primeira etapa em linha no Giro Rosa em toda a sua carreira, após várias vezes a bater na trave, finalmente a vez dela chegou. E com ela na etapa chegou Anna van der Breggen, que com uma excelente prestação chegou à liderança da classificação geral, tendo ganho na estrada 1:19 à polaca, que vê assim a vitória na geral final mais longe.

A luta pelo pódio está completamente em aberto, com Borghini e Cecilie Uttrup Ludwig separadas por apenas 2 segundos, e Mikayla Harvey a 28 segundos da italiana. Será uma etapa final muito dura, percorrida num circuito em Motta Montecorvino, com 109.1 km, que nos irá tirar todas estas dúvidas e definir quem irá, à partida, acompanhar Anna van der Breggen no pódio final desta edição do Giro Rosa.

Serão 4 voltas a um circuito de 27.3km, com ascensão a Motta Montecorvino, numa subida com 9.1km a 4.3%. Categorizada, apenas a chegada à meta numa terceira categoria, e a meio da etapa a passagem em Volturno, como uma segunda categoria de 14.2km a 3%, após uma descida e nova ligeira subida depois de passado o alto de referência como o final da etapa.

Perfil da Nona Etapa

Olhando ao perfil do dia de hoje, colocamos Anna van der Breggen como a principal favorita, ela que não precisa de gastar forças desnecessárias a atacar e pode bem guardar o suficiente para vencer uma etapa e consagrar-se assim como a grande vencedora final desta edição. Como principais adversárias terá Elisa Longo Borghini, que quererá atacar para defender a sua posição no pódio, e Cecilie Uttrup Ludwig, que quer defender a sua classificação da montanha, e se possível roubar dois segundos à italiana e subir à liderança da geral. Atenção também a Kasia Niewiadoma, que quererá certamente vencer a etapa e ainda discutir a classificação geral, assim como a Mikayla Harvey, que certamente quer juntar a vitória na juventude a um lugar no pódio. Marianne Vos é um nome que pode passar despercebido, mas que pode aproveitar a ausência de grandes pendentes para passar despercebida, e depois ser capaz de fazer a diferença na luta pela vitória final.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Anna van der Breggen
⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐⭐ Kasia Niewiadoma, Mikayla Harvey e Marianne Vos
⭐⭐ Ashleigh Moolman Pasio, Liane Lippert, Marta Cavalli e Katrine Aalerud
⭐ Ane Santesteban, Soraya Paladin, Mavi Garcia, Elizabeth Banks e Paula Patiño

A prova não conta com transmissão televisiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock