Marlen Reusser e Joshua Tarling buscam Título Europeu de contrarrelógio em Emmen!
Disputa-se na tarde de hoje, os Campeonatos Europeus de contrarrelógio em elites. A startlist é de luxo, tanto na vertente masculina e feminina, e prometem-nos um grande espetáculo na luta pelas duas camisolas de campeão europeu. Em 2022, na vertente masculina, a vitória acabou por sorrir ao suíço Stefan Bissegger, que estará presente para defender o seu título, mas não terá uma tarefa fácil. Na vertente feminina, em 2022, a vitória sorriu a Marlen Reusser, que estará presente e é a principal favorita a vencer novamente o título.
Perfil
Para ambas as vertentes, o contrarrelógio apresenta um percurso de 28.5km com partida e chegada em Emmen. O contrarrelógio é totalmente plano e deverá favorecer os principais roladores presentes. O vento também deverá ser um fator importante neste contrarrelógio e poderá ajudar a decidir os novos Campeões Europeus.
Favoritos
Joshua Tarling (Great Britain National Team) parte como principal favorito para o contrarrelógio. Tarling está em grande forma nesta temporada, o britânico já mostrou que é um dos melhores roladores do pelotão e é bem capaz de ser o mais forte no dia de hoje. Wout Van Aert (Belgium National Team) e Stefan Kung (Switzerland National Team) são os maiores adversários de Tarling. Van Aert e Kung parecem estar a subir de forma, os dois são especialistas em contrarrelógios deste tipo e qualquer um dos dois pode ser o mais forte no final do dia.
Mikkel Bjerg (Denmark National Team) e Yves Lampaert (Belgium National Team) dão se muito bem em contrarrelógios deste estilo, os dois querem conquistar uma medalha, mas não terão uma tarefa fácil pela frente. Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) parece estar num bom momento de forma e o francês é bem capaz de lutar pelo pódio num contrarrelógio deste tipo.
Stefan Bissegger (Switzerland National Team) tem aqui um contrarrelógio perfeito para as suas características, o suíço não está na sua melhor forma nesta temporada, mas mesmo assim, não pode ser descartado da luta pelo pódio. Mattia Cattaneo (Italy National Team) está a andar muito bem em contrarrelógios nesta temporada e o italiano é bem capaz de conseguir um bom resultado. Daan Hoole (Netherlands National Team) tem aqui um bom contrarrelógio para as suas características e poderá conseguir um belo resultado. Nelson Oliveira (Portugal National Team) tem se mostrado num belo nível, o contrarrelógio não é bem ao estilo do português, que mesmo assim, poderá estar na luta pelo top10.
Nota ainda para Bruno Armirail (France National Team), Matteo Sobrero (Italy National Team), Max Walscheid (Germany National Team), Ryan Mullen (Ireland National Team) e Niklas Larsen (Denmark National Team) que poderão terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Joshua Tarling
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Stefan Kung
⭐⭐⭐ Mikkel Bjerg, Yves Lampaert e Remi Cavagna
⭐⭐ Stefan Bissegger, Mattia Cattaneo, Daan Hoole e Nelson Oliveira
⭐ Bruno Armirail, Matteo Sobrero, Max Walscheid, Ryan Mullen e Niklas Larsen
Favoritas
Marlen Reusser (Switzerland National Team) parte como principal favorita para o contrarrelógio. Reusser cedeu à pressão nos Campeonatos do Mundo de contrarrelógio, mas a suíça tem aqui uma oportunidade para se redimir e para conquista pela terceira vez consecutiva o Título Europeu de contrarrelógio em elites.
Lotte Kopecky (Belgium National Team) e Riejanne Markus (Netherlands National Team) são as maiores adversárias de Reusser. Kopecky está na melhor forma da sua carreira, a belga é bem capaz de bater Reusser para juntar mais um grande título ao seu palmarés. Markus parecia ter voltado à sua melhor forma no Simac Ladies Tour, antes de ter sofrido uma queda que a tirou da prova, e a neerlandesa é bem capaz de marcar um dos três melhores tempos do dia.
Anna Henderson (Great Britain National Team) está a andar muito bem nesta temporada e a britânica é bem capaz de marcar um dos cinco melhores tempos do dia. Juliette Labous (France National Team) está na melhor temporada da sua carreira e a francesa é bem capaz de estar na luta pelo top5 na etapa de hoje. Christina Schweinberger (Austria National Team) surpreendeu ao ter sido Bronze nos Campeonatos do Mundo de contrarrelógio, a austríaca parece estar em ligeira quebra de forma, mas mesmo assim, não pode ser descartada da luta pelo top5.
Audrey Cordon-Ragot (France National Team) parece estar em boa forma e a francesa é bem capaz de lutar por um lugar do top5. Anna Kiesenhofer (Austria National Team) dá-se muito bem em contrarrelógios deste tipo e a austríaca é bem capaz de estar na luta pelas 5 primeiras. Shirin Van Anrooij (Netherlands National Team) continua a mostrar o seu grande potencial e a neerlandesa é bem capaz de conseguir um bom resultado na prova de hoje. Emma Norsgaard (Denmark National Team) ainda não se mostrou no seu melhor nesta temporada, mas mesmo assim, a dinamarquesa poderá estar na luta pelo top10.
Nota ainda para Vittoria Guazzini (Italy National Team), Katarzyna Niewiadoma (Poland National Team), Lisa Klein (Germany National Team), Elinor Barker (Great Britain National Team) e Alessia Vigilia (Italy National Team) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Riejanne Markus
⭐⭐⭐ Anna Henderson, Juliette Labous e Christina Schweinberger
⭐⭐ Audrey Cordon-Ragot, Anna Kiesenhofer, Shirin Van Anrooij e Emma Norsgaard
⭐ Vittoria Guazzini, Katarzyna Niewiadoma, Lisa Klein, Elinor Barker e Alessia Vigilia
Presença Portuguesa
No lado masculino, Nelson Oliveira e Ivo Oliveira irão representar a seleção nacional com os dorsais #5 e #28, respetivamente.
No lado feminino, não temos nenhuma ciclista portuguesa presente.
Transmissão em Direto
A corrida feminina contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 13h30. A corrida masculina também contará com transmissão na Eurosport 1 e irá começar logo após a transmissão da corrida da corrida feminina.