Poderá Fem Van Empel conquistar a sua 1ª vitória como profissional na jornada final do Tour de Romandie?

Disputa-se hoje a última etapa do Tour de Romandie Women que nos promete uma grande batalha pela etapa e pelo pódio final da geral. A Team SD Worx, a Canyon//SRAM Racing, UAE Team ADQ e a Movistar Team poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A última etapa do Tour de Romandie Women apresenta um percurso de 132km entre Vernier e Nyon, e contará com dois sprints intermédios e quatro contagens de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. No km 26, as ciclistas entram no circuito final no qual darão duas voltas. Este circuito apresenta duas contagens de terceira categoria, que deverão ser onde as principais movimentações poderão acontecer. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da última etapa do Tour de Romandie Women

Favoritas

Fem Van Empel (Jumbo-Visma) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Van Empel continua cada vez mais a mostrar o seu enorme talento na estrada, a neerlandesa dá-se muito bem em etapas deste tipo e poderá estrear-se a vencer como profissional. Marlen Reusser (Team SD Worx) e Liane Lippert (Movistar Team) são as maiores adversárias de Van Empel. Reusser está a andar muito bem nesta temporada e a suíça tanto pode mexer na corrida para vencer a etapa como pode vencer ao sprint num grupo reduzido. Lippert já mostrou várias vezes que se dá bem em etapas deste tipo e a alemã é bem capaz de estar na luta pela etapa no dia de hoje.

Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) e Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) estão em boa forma, as duas poderão estar na luta pela etapa, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver. Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing) tem aqui uma excelente etapa para as suas características e a italiana pode muito bem ser a mais forte na etapa de hoje.

Silvia Persico (UAE Team ADQ) está em boa forma e se a etapa for discutida ao sprint num grupo reduzido, a italiana pode muito bem lutar pelo pódio. Loes Adegeest (FDJ-Suez) e Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) dão se bem neste tipo de etapas e as duas de certeza que estarão entre as melhores. Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-Alula) tem capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão em etapas deste tipo e poderá muito bem estar na luta pelo pódio.

Nota ainda para Demi Vollering,(Team SD Worx), Carina Schrempf (Fenix-Deceuninck), Katarzyna Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing), Jolanda Neff (Switzerland National Team) e Amber Kraak (Jumbo-Visma) que poderão terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Fem Van Empel
⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser e Liane Lippert
⭐⭐⭐ Sofia Bertizzolo, Marta Lach e Soraya Paladin
⭐⭐ Silvia Persico, Loes Adegeest, Elise Chabbey e Ruby Roseman-Gannon
⭐ Demi Vollering, Carina Schrempf, Katarzyna Niewiadoma, Jolanda Neff e Amber Kraak

Portuguesas em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling, a partir das 11h30!

Foto de capa: Anouk Flesch

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock