Marta Lach à procura da primeira liderança do Tour de Romandie Women!
Começa hoje a segunda edição do Tour de Romandie Women que nos promete uma grande batalha pelas etapas e pela classificação geral. O pelotão é de luxo e a primeira etapa deverá ser disputada pelas ciclistas com uma boa ponta final presentes no pelotão. A segunda etapa é a Etapa Rainha e deverá ser aqui que se decide a vencedora da geral. A última etapa é mais uma etapa que deverá ser disputada pelas ciclistas com uma boa ponta final presentes no grupo da frente.
Em 2022, Ashleigh Moolman-Pasio venceu a 1ª edição do Tour de Romandie Women e a sul-africana estará presente para repetir o feito, mas não será nada vencer a Romandie pelo segundo ano consecutivo.
Perfil
A primeira etapa do Tour de Romandie apresenta um percurso de 144km com partida e chegada em Yverdon-Les-Bains, e contará com dois sprints intermédios e três contagens de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade deverá ser onde as principais movimentações e mexidas poderão acontecer. O mais provável, é termos uma chegada ao sprint entre as ciclistas presentes no pelotão.
Favoritas
Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Lach está num grande momento de forma, a polaca ganhou uma etapa na 1ª edição do Tour de Romandie Women e poderá fazê-lo novamente na segunda edição. Fem Van Empel (Jumbo – Visma) e Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) também estão num bom momento das suas temporadas e uma delas poderá ser a mais forte na etapa de hoje.
Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-Alula) tem aqui uma boa etapa para as suas características e a australiana pode muito bem terminar no pódio. Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) está a andar bem em etapas deste estilo e a italiana deverá estar na luta pelo pódio. Chiara Consonni (UAE Team ADQ) é a sprinter mais forte presente, mas não se sabe se a italiana consegue aguentar o ritmo do pelotão na fase mais dura da corrida.
Letizia Borghesi (EF Education-EasyPost) dá-se bem em etapas deste estilo e a italiana pode muito bem terminar no top5. Jolanda Neff (Switzerland National Team) é uma ciclista bastante completa, a suíça não corre muito na estrada, mas cada vez que corre, costuma fazer bons resultados. Christine Majerus (Team SD Worx) poderá ser a escolha da SD Worx para a etapa de hoje e poderá lutar pelo top5. Gladys Verhulst (FDJ-Suez) poderá ter liberdade na etapa de hoje e a francesa pode muito bem terminar entre as 5 primeiras.
Nota ainda para Marlen Reusser e Mischa Bredewold (Team SD Worx), Liane Lippert (Movistar Team), Silvia Persico (UAE Team ADQ) e Nina Buijsman (Human Powered Health) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marta Lach
⭐⭐⭐⭐ Fem Van Empel e Sofia Bertizzolo
⭐⭐⭐ Ruby Roseman-Gannon, Soraya Paladin e Chiara Consonni
⭐⭐ Letizia Borghesi, Jolanda Neff, Christine Majerus e Gladys Verhulst
⭐ Marlen Reusser, Mischa Bredewold, Liane Lippert, Silvia Persico e Nina Buijsman
Portuguesas em Prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling, a partir das 13h30!
Foto de capa: Arne Mill