Tim Merlier categórico no segundo dia de Okolo Slovenska! Iúri Leitão foi 6º!

O belga Tim Merlier, da Soudal-Quick Step, venceu a etapa 2 do Okolo Slovenska / Tour de Slovaquie, ao bater toda a concorrência ao sprint, após 143.9km entre Prešov e Poprad. Merlier chegou à 10ª vitória da temporada, batendo o neerlandês Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) e o americano Colby Simmons (Jumbo – Visma) com grande superioridade!

Perfil da etapa 2 da Okolo Slovenska

A formação belga acabou por fazer o pleno depois do triunfo de Rémi Cavagna no primeiro dia. Neste segundo dia, uma jornada com três quartas categorias, mas que parecia indiciada a acabar ao sprint, contou com um começo muito rápido, com a fuga a surgir apenas após o km 60. Antes disso, Yevgeniy Fedorov (Astana Qazaqstan Team) e Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) venceram as duas primeiras contagens de montanha.

O grupo escapado compôs-se com Jaka Primožic (Hrinkow Advarics), Erik Fetter (EOLO – Kometa), Riccardo Lucca (Green Project – Bardiani CSF – Faizanè), Sebastian Schönberger (Human Powered Health) e Jakub Otruba (ATT Investments). O pelotão não deixou que os cinco ganhassem muito mais que 1min de vantagem, já que a jornada apresentava pouco mais de 140km. Nas contagens seguintes, destacou-se Schonberger, mas nada que fizesse colocar a liderança da classificação em perigo.

O grupo na dianteira acabou por ser alcançado nos últimos 10km, e o pelotão encaminhou-se para um esperado sprint pela vitória. A Soudal Quick-Step chegou-se à frente e lançou o sprint, com Tim Merlier a mostrar ser o mais rápido, batendo Cees Bol e Colby Simmons, para conquistar a sua primeira vitória nesta edição da corrida. Com este triunfo, Merlier chega às dez vitórias na temporada.

O português Iúri Leitão, da Caja Rural – Seguros RGA, não estava bem colocado no sprint final, mas mesmo assim, fez um bom sprint para ser 6º.

Na classificação geral, Cavagna mantém a vantagem de 1:55 sobre Mulu Kinfe Hailemichael, da Caja Rural – Seguros RGA, e 2:16 sobre Kasper Asgreen, da Soudal – Quick Step. Cavagna mantém-se também na liderança por pontos, Milan Vader (Jumbo – Visma) da montanha e Colby Simmons da juventude. A Soudal Quick-Step lidera coletivamente.

Amanhã, disputa-se a etapa 3, num dia com 171.6 km, entre Ružomberok e Martin, numa jornada com quatro subidas categorizadas, três de primeira categoria e uma de terceira.

Remi Cavagna segue o Camisola Amarela (Foto: Ivan Benedetto/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Sona Nikova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock