Campeã Mundial de Fundo em busca da primeira liderança no Simac Ladies Tour!

Começa hoje o Simac Ladies Tour, naquela que será a corrida de despedida de Annemiek van Vleuten do pelotão profissional, com um prólogo que irá .marcar as primeiras diferenças na classificação geral. A Team SD Worx, a Movistar e a Team DSM-Firmenich têm aqui a oportunidade de se afirmarem sobre as suas rivais, num contrarrelógio que é curto e onde poderão brilhar com as suas ciclistas mais rápidas.

Perfil

O prólogo inaugural do Simac Ladies Tour irá ser disputado na cidade neerlandesa de Ede. O percurso não é muito longo, com apenas 2.4km de extensão, mas com uma rampa em falso plano a meio do percurso, que se pode relevar decisiva.

Perfil do prólogo do Simac Ladies Tour

Favoritas

Lotte Kopecky (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Kopecky está na melhor forma da sua carreira, a belga tem mostrado uma grande potência nesta temporada e poderá fazer com que consiga marcar o melhor tempo do dia. Lorena Wiebes (Team SD Worx) e Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich) são as maiores adversárias de Kopecky. Wiebes é especialista nestas distâncias curtas e de certeza que a neerlandesa vai estar na luta pela prólogo. Kool também se dá muito bem nestas distâncias curtas, a neerlandesa mostrou isso com uma vitória no prólogo da Baloise Ladies Tour e de certeza que estará na luta por mais uma vitória.

Anna Henderson (Jumbo – Visma) também já mostrou que gosta de prólogos desta distância e a britânica terá aqui uma boa oportunidade para conseguir um bom resultado e para se colocar já bem posicionada na geral. Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) tem mostrado temporada após temporada a sua grande evolução e a austríaca, que ficou com o Bronze nos Mundiais de contrarrelógio, de certeza que estará na luta pelos primeiro lugares. Demi Vollering (Team SD Worx) está no seu melhor nível, a neerlandesa também é capaz de fazer grandes prólogos e de certeza que estará na luta pelo pódio.

Lucinda Brand (Lidl – Trek) ainda não se mostrou na sua melhor forma nesta temporada, mas a neerlandesa dá-se muito bem em distâncias curtas e deverá estar na luta pelo top5. Annemiek van Vleuten (Movistar Team) vai correr a última corrida da sua carreira e a neerlandesa pretende começar com um bom resultado para estar bem posicionado na geral. Riejanne Markus (Jumbo – Visma) não está na sua melhor fase da temporada, mas a neerlandesa ainda assim é uma grande contrarrelogista e será bem capaz de estar na luta pelos 5 primeiros. Elisa Balsamo (Lidl – Trek) está aos poucos a regressar à sua melhor forma, a italiana é outra sprinter que se dá bem nestas curtas distâncias e deverá estar na luta pelo top10 ou até mesmo do top5.

Nota ainda para Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich), Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma), Agnieszka Skalniak-Sojka (Canyon // SRAM Racing), Georgia Baker (Team Jayco-Alula) e Ally Woolaston (AG Insurance-Soudal Quick-Step) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes e Charlotte Kool
⭐⭐⭐ Anna Henderson, Christina Schweinberger e Demi Vollering
⭐⭐ Lucinda Brand, Annemiek van Vleuten, Riejanne Markus e Elisa Balsamo
⭐ Pfeiffer Georgi, Karlijn Swinkels, Agnieszka Skalniak-Sojka, Georgia Baker e Ally Woolaston

Portuguesas em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling, a partir das 13h45!

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock