Campeão do Mundo Remco Evenepoel à procura de brilhar no contrarrelógio da La Vuelta a España!

Disputa-se hoje a décima etapa da La Vuelta a España que promete ser um dia importante para os principais favoritos à classificação geral. Remco Evenepoel tem aqui uma excelente oportunidade para ganhar segundos à concorrência mas Jonas Vingegaard, Primoz Roglic, Juan Ayuso, João Almeida e Sepp Kuss vão fazer de tudo para minimizar as perdas para o belga.

Perfil

A décima etapa da La Vuelta a España é um contrarrelógio de 25.8km na cidade de Valladolid. O contrarrelógio é maioritariamente plano e tem apenas uma rampa de cerca de 500 metros a 7.1% por volta do km 7. O contrarrelógio acaba por favorecer os principais roladores presentes: Remco Evenepoel e Filippo Ganna. Será o belga capaz de bisar nesta Vuelta, ou será o italiano capaz de conquistar a sua primeira vitória?

Perfil da 10ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Evenepoel está na sua máxima força, o belga vai se estrear num contrarrelógio com a camisola de Campeão do Mundo e pretenderá vencer a etapa e, o mais importante, ganhar segundos aos seus rivais na geral.

Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) e Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) são os maiores adversários de Evenepoel. Ganna está num bom nível e o italiano tem aqui a sua grande oportunidade para vencer uma etapa nesta La Vuelta. Vingegaard está num grande nível, apesar de ainda não ter tido uma etapa ao seu estilo, mas o dinamarquês já mostrou várias vezes a sua grande capacidade em contrarrelógios e poderá terminar no top3.

Primoz Roglic (Jumbo – Visma) parece estar num grande momento de forma, o esloveno não tem aparecido no seu melhor em contrarrelógios deste tipo nesta temporada, mas mesmo assim poderá estar na luta pelo pódio. Juan Ayuso (UAE Team Emirates) mostrou nesta temporada a sua grande evolução no contrarrelógio e o espanhol é bem capaz de marcar um tempo que termine no top5. João Almeida (UAE Team Emirates) parece estar a subir de forma e o português é capaz de marcar um tempo que lute pelo top5, mas de certeza que o seu principal objetivo é minimizar as perdas.

Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) não está no seu melhor forma, mas mesmo assim , o britânico é bem capaz de conseguir um bom resultado. Nelson Oliveira (Movistar Team) e Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step) estão a andar bem, ambos são capazes de marcarem bons tempos na etapa de hoje, mas o mais importante é que os dois vão ser referências para os seus líderes no contrarrelógio. Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) está a subir de forma e o russo é capaz de marcar um belo tempo para que consiga se aproximar ou entrar no top10.

Nota ainda para Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost), Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic), Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe), Jan Tratnik (Jumbo – Visma) e Jonathan Castroviejo (Ineos Grenadiers) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna e Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐ Primoz Roglic, Juan Ayuso e João Almeida
⭐⭐ Geraint Thomas, Nelson Oliveira, Mattia Cattaneo e Aleksandr Vlasov
⭐ Stefan Bissegger, Kévin Vauquelin, Lennard Kamna, Jan Tratnik e Jonathan Castroviejo

Presença Portuguesa

João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Nelson Oliveira (Movistar Team) e André Carvalho (Cofidis) #12, #13, #131, #147 e #154, respetivamente.

Rui Oliveira é o primeiro português a sair à estrada e parte às 13:05. André Carvalho parte às 13:12. Nelson Oliveira parte às 14:55 e Rui Costa às 13:01. João Almeida é um dos últimos a sair e parte às 13:44.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:15h!

Foto de capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock