Liane Lippert à procura de ser a 2ª alemã da história a vencer a Classic Lorient Agglomération!

Disputa-se hoje a 25ª edição da Classic Lorient Agglomération que nos promete uma prova bastante ofensiva e uma grande luta pela vitória. A clássica francesa volta a estar presente no calendário World Tour e é a primeira clássica da prinicipal divisão do ciclismo a acontecer desde a Liége-Bastogne-Liége Femmes. Em 2022, a vitória acabou por sorrir a Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) e a espanhola estará presente para defender o seu título, mas não terá uma tarefa fácil.

Perfil

A Classic Lorient Agglomération apresenta um percurso de 161km na cidade de Plouay e contará com 9 muros. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da prova, é onde o espetáculo irá aparecer e os ataques irão acontecer. As ciclistas entram na parte mais dura da corrida no km 133 e será nestes muros onde a corrida irá partir mais e onde os principais ataques deverão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da Classic Lorient Agglomération

Favoritas

Liane Lippert (Movistar Team) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Lippert está num grande nível nesta temporada e a alemã pretende ser a segunda segunda alemã a vencer a prova, depois de Regina Schleicher ter vencido em 2002. A ciclista da Movistar tanto pode mexer na corrida para tentar vencer isolada a prova como pode ser a mais forte ao sprint num grupo reduzido.

Marlen Reusser (Team SD Worx) e Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) são as maiores adversárias de Lippert. Reusser está em grande forma nesta temporada e a suíça também tem capacidade para protagonizar um forte ataque para vencer isolada, mas também apresenta um forte sprint e poderá vencer ao sprint num grupo reduzido. Schweinberger mostrou-se na sua máxima força nos mundiais e a austríaca pretende continuar esse grande momento para esta prova onde poderá conquistar a sua primeira vitória no World Tour.

Lizzie Deignan (Lidl-Trek) está aos poucos a subir de forma, a britânica já venceu esta clássica três vezes e pretende juntar mais uma vitória ao seu palmarés. Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) está a andar muito bem e a suíça é uma ciclista que não tem receio de mexer na corrida para tentar vencer a prova. Silvia Persico (UAE Team ADQ) apareceu poucas vezes no seu melhor nesta temporada, mas mesmo assim, a italiana é bem capaz de estar entre as melhores nesta clássica que parece ser ao seu jeito.

Grace Brown (FDJ-Suez) parece estar num bom momento de forma, a australiana foi terceira em 2022 e pretende melhorar esse resultado. Julitte Labous (Team DSM-Firmenich) está a andar muito bem nesta temporada e a francesa poderá mexer na corrida para tentar vencer em casa. Amber Kraak (Jumbo – Visma) foi segunda o ano passado, mas neste momento, a neerlandesa parece estar na melhor forma da sua carreira e poderá conseguir mais um belo resultado. Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Quick-Step) parece não estar no seu melhor momento desta temporada, mas mesmo a sul-africana não deve ser descartada da luta pelo pódio.

Nota ainda Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind), Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich), Yara Kastelijn (Fenix-Deceuninck), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) para que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Liane Lippert
⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser e Christina Schweinberger
⭐⭐⭐ Lizzie Deignan, Elise Chabbey e Silvia Persico
⭐⭐ Grace Brown, Julitte Labous, Amber Kraak e Ashleigh Moolman-Pasio
⭐ Mavi Garcia, Pfeiffer Georgi, Yara Kastelijn, Soraya Paladin e Niamh Fisher-Black

Portugueses em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling!

Foto de capa: Tour de France Femmes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock