Em dia de tempestade, conseguirá Romain Grégoire vencer na etapa 2 da La Vuelta?

Depois de um contrarrelógio coletivo com muita chuva e condições desiguais para as várias equipas, que acabou por ver a Team DSM – Firmenich triunfar e Lorenzo Milesi vestir a primeira camisola vermelha desta La Vuelta, a segunda etapa da grande volta espanhola volta a trazer um dia com muita chuva e riscos para o pelotão, num final que prometia ser de ataques e espetáculo com as condições ideais. Os tempos para a geral serão tirados a 9km do fim, mas as bonificações na meta mantêm-se, pelo que a geral pode mudar de mãos!

Perfil

A etapa 2 da La Vuelta a España irá ligar Mataró a Barcelona, num total de 181.2km. O dia conta com três contagens de montanha, duas de terceira categoria, no Coll de Sant Bartomeu e no Castell de Montjuic, e uma de segunda categoria no Col d’Estenalles, ao km 66. A etapa ainda conta com um sprint intermédio em Cornellà de Llobregat, ao km 163. O dia irá contar com bastante chuva, e o final poderá ser propenso a quedas, mas será bastante explosivo e técnico. As movimentações na subida ao Castell de Montjuic poderão acontecer, mas a possibilidade de os favoritos se pouparem para o difícil dia de amanhã é grande.

O perfil da 2ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Romain Grégoire (Groupama – FDJ) é o grande favorito para o dia de hoje. O francês vem em grande forma, tendo vencido o Tour du Limousin recentemente, e encontra na etapa de hoje um final perfeito para as suas características. Como bonus pela vitória, Gregoire pode chegar também à camisola vermelha! Marijn Van Den Berg (EF Education – EasyPost) e Andreas Kron (Lotto Dstny) serão também nomes a ter em conta para este final. O jovem neerlandês é um dos melhores sprinters presentes, e dá-se bastante bem com finais como o de hoje. Passando bem a subida, será claramente um grande candidato a vencer. Já o dinamarquês ainda não conseguiu vencer esta época, mas encontra aqui um final adequado a si, podendo atacar na subida ao Castell de Montjuic e lançar-se para um triunfo que libertará a pressão da equipa para esta Vuelta.

Bryan Coquard (Cofidis) é também um ciclista que passa cada vez melhor este tipo de jornadas. O pequeno francês abriu a conta de vitórias no World Tour no início desta época e triunfar em grandes voltas será a cereja perfeita para encerrar o ano! Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) é também um claro candidato aos primeiros lugares no dia de hoje, encontrando aqui um final que pode ser jogado a seu favor, tendo em conta a sua explosividade e a sua ponta final. Iván Garcia Cortina (Movistar) é um ciclista que se dá bem em finais como o de hoje, chegando a esta La Vuelta como um dos homens mais rápidos do pelotão. Um lugar no pódio do dia poderá colocá-lo na liderança da geral e isso será um grande aliciante para a equipa que joga em casa.

Andrea Vendrame (AG2R Citroën Team) encontra aqui um final que lhe favorece, apesar de já não encontrar o sabor da vitória desde 2021. O italiano é um claro candidatos aos lugares cimeiros no dia de hoje. Samuele Batistella (Astana Qazaqstan Team) chegou a Espanha em boa forma, após um top10 no Tour de Pologne, e, apesar de ter tido uma Vuelta a Burgos não tão conseguida, o italiano é sem dúvida um candidato a terminar nos primeiros lugares. Oscar Onley (Team dsm-firmenich) é um dos vários bons jovens da sua equipa, encontrando aqui uma etapa que se adequa às suas qualidades. O jovem britânico pode usar a subida ao Castell de Montjuic para partir a corrida, e assim tentar também ele vestir a camisola vermelha. Hugo Page (Intermarché – Circus – Wanty) é o líder da sua equipa para chegadas ao sprint em jornadas acidentadas, e consegue bater-se bastante bem em subidas curtas como as de hoje. A recente vitória na etapa final em Limousin deixou-o com a motivação certa e hoje o dia pode correr a favor do companheiro de Rui Costa.

Nota ainda para Sean Quinn (EF Education – EasyPost), Primoz Roglic (Jumbo – Visma), Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), Felix Engelhardt (Team Jayco – AlUla) e Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Romain Grégoire
⭐⭐⭐⭐ Marijn Van Den Berg e Andreas Kron
⭐⭐⭐ Bryan Coquard, Kaden Groves e Iván Garcia Cortina
⭐⭐ Andrea Vendrame, Samuele Batistella, Oscar Onley e Hugo Page
⭐ Sean Quinn, Primoz Roglic, Remco Evenepoel, Felix Engelhardt e Orluis Aular

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1, a partir das 13:30h!

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock