Arnaud De Lie em busca da tão desejada vitória no World Tour na última etapa do Renewi Tour!

Disputa-se hoje a última etapa do Renewi Tour que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e pelo pódio da classificação geral. A UAE Team Emirates, a Bahrain Victorious, a Lotto Dstny e a Alpecin-Deceuninck poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A última etapa do Renewi Tour apresenta um percurso de 187km entre Reimst e Bilzen, e contará com treze muros, dois sprints intermédios e um km verde. A etapa deverá começar com um ritmo alto e vários ciclistas poderão tentar integrar a fuga do dia. Os fugitivos do dia deverão ser alcançadas antes do km verde e o grupo dos favoritos já deverá estar partido. No km 170, os ciclistas têm o Slingerberg, 1km a 5.0%, mais ataques deverão acontecer no grupo dos favoritos e poderemos ver um grupo reduzido na frente da corrida. A 4km do fim, os ciclistas passam no Keiberg, 0.4km a 6.8%, que promete mais ataques. Poderemos ver um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da última etapa do Renewi Tour

Favoritos

Arnaud De Lie (Lotto Dstny) parte como principal favorito para a etapa de hoje. De Lie está a andar num grande nível e o jovem belga tem capacidade para estar entre os melhores nas várias movimentações e para lutar pela etapa ao sprint. Tim Wellens (UAE Team Emirates) e Matej Mohoric (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de De Lie. Wellens está na sua melhor forma da temporada e o belga tem como principal objetivo defender a geral, mas até pode mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Mohoric não teve a etapa 3 que gostaria de ter e o esloveno de certeza que vai mexer na corrida para tentar subir lugares na geral e para tentar sair do Renewi com pelo menos uma etapa.

Axel Zingle (Cofidis) mostrou-se num grande nível na etapa 3 e o francês poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar subir posições na geral. Jasper Stuyven (Lidl – Trek) não teve a etapa 3 que queria e o belga poderá mexer na corrida para tentar subir ao pódio da geral. Mike Teunissen (Intermarché-Circus-Wanty) está super motivado depois da vitória na etapa 3 e o neerlandês tem capacidade para mexer na corrida para lutar por mais uma etapa e para tentar subir lugares na geral.

Florian Vermeersch (Lotto Dstny) está muito bem e o belga tem capacidade para lutar pelo pódio da etapa, mas o seu principal objetivo é manter o seu lugar no top3 da geral. Marc Hirschi (UAE Team Emirates) está num bom momento de forma, o suíço deverá estar ao serviço de Wellens, mas caso a etapa seja discutida ao sprint num grupo reduzido, Hirschi poderá ter liberdade. Valentin Madouas (Groupama-FDJ) não teve muito bem na etapa 3, mas mesmo assim, o francês tem capacidade para mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) está na melhor forma da sua carreira, mas só o ritmo da corrida é que ditará se o belga consegue ou não disputar a etapa.

Nota ainda para que podem terminar Matteo Trentin (UAE Team Emirates), Yves Lampaert (Soudal Quick-Step), Jasper de Buyst (Lotto Dstny), Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) e Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Arnaud De Lie
⭐⭐⭐⭐ Tim Wellens e Matej Mohoric
⭐⭐⭐ Axel Zingle, Jasper Stuyven e Mike Teunissen
⭐⭐ Florian Vermeersch, Marc Hirschi, Valentin Madouas e Jasper Philipsen
⭐ Matteo Trentin, Yves Lampaert, Jasper de Buyst, Soren Kragh Andersen e Michal Kwiatkowski

Portugueses em Prova

Nenhum ciclista português estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php.

Foto de capa: Tour de Wallonie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock