No regresso do Renewi Tour, será Jasper “The Master” capaz de ser o primeiro líder?

Depois de um ano de ausência, o Renewi Tour, o ex Benelux Tour, regressou e voltou a integrar o calendário World Tour. Na última edição, a vitória acabou por sorrir a Sonny Colbrelli, mas o italiano já se retirou e por isso não estará presente para defender o seu título. Matej Mohoric, Tim Welllens e Zdenek Stybar são os ciclistas presentes que já venceram esta prova por etapas e os três poderão estar mais uma vez na luta pela geral.

A 18ª edição do Renewi Tour apresenta um pelotão de luxo e abrirá com uma etapa perfeita para os sprinters. A segunda etapa será um contrarrelógio que será importante para alguns ciclistas com aspirações na geral. A terceira etapa promete mexidas na geral e será a primeira onde os favoritos à geral estarão no centro dos atenções. A quarta etapa volta a ser mais tranquila e os sprinters terão nova oportunidade. A última etapa também poderá fazer diferenças na geral e os favoritos de certeza que irão mexer na corrida.

Perfil

A primeira etapa do Renewi Tour apresenta um percurso de 182km entre Blankenberge e Ardooie, e contará com dois sprints intermédios e um km de ouro. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da primeira fuga da prova. Os fugitivos do dia deverão ser alcançados antes do km de ouro, onde alguns dos favoritos à geral poderão tentar ir buscar segundos de bonificação. Nos últimos kms, várias equipas estarão a lutar pela frente do pelotão com o objetivo de colocarem os seus sprinters na melhor posição possível para o sprint final.

Perfil da 1ª etapa do Renewi Tour

Favoritos

Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Philipsen é de longe o melhor sprinter desta temporada e o belga tem aqui uma grandíssima chance para passar das dez vitórias em 2023. Olav Kooij (Jumbo – Visma) e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Philipsen. Kooij e Merlier estão num grande nível nesta temporada e ambos já mostraram que pode muito bem ser capazes de bater Philipsen numa chegada ao sprint.

Dylan Groenewegen (Team Jayco-Alula) tem aqui uma etapa perfeita para as suas características e o neerlandês pretende conquistar a sua primeira vitória em mais de 2 meses. Jonathan Milan (Bahrain Victorious) competiu muito pouco, após o grande Giro d’Italia que fez, mas mesmo assim, o italiano é bem capaz de estar na luta pela etapa. Arnaud De Lie (Lotto Dstny) continua à procura da sua primeira vitória no World Tour e o belga de certeza que vem ao Renewi para tentar completar esse objetivo.

Arnaud Demare (Team Arkéa-Samsic) vai fazer a sua primeira corrida por etapas pela Arkéa, mas mesmo estando a habituar-se a uma nova equipa, o francês já mostrou ter capacidade para conseguir lutar pelo top3. Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) terminou o Tour de France com uma grande vitória e o belga pode dar continuidade ao bom momento no Renewi Tour. Elia Viviani (Ineos Grenadiers) apresentou-se num bom nível na BEMER Cyclassics e o italiano poderá conseguir bons resultados nas duas etapas para sprinters no Renewi. Sam Welsford (Team DSM-Firmenich) não teve o Tour que queria e o australiano bem caçar belos resultados nesta prova por etapas.

Nota ainda para Cees Bol (Astana Qazaqstan Team), Giacomo Nizzolo (Israel-Premier Tech), Max Kanter (Movistar Team), Arne Marit (Intermarché-Circus-Wanty) e Jake Stewart (Groupama-FDJ) que podem terminar no top10.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij e Tim Merlier
⭐⭐⭐ Dylan Groenewegen, Jonathan Milan e Arnaud De Lie
⭐⭐ Arnaud Demare, Jordi Meeus, Elia Viviani e Sam Welsford
⭐ Cees Bol, Giacomo Nizzolo, Max Kanter, Arne Marit e Jake Stewart

Portugueses em Prova

Nenhum ciclista português estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport, a partir das 14h00!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock