Conseguirá Afonso Eulálio vencer na chegada a Castelo Branco na etapa 4 da Volta a Portugal?

Arranca hoje a etapa 4 da 84ª edição da Volta a Portugal Continente, desta vez com uma etapa que pode já fazer diferenças na classificação geral, após um dia em que o português João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) venceu, dando a terceira vitória consecutiva à equipa de Mortágua, com Rafael Reis (Glassdrive – Q8 – Anicolor) a voltar a ser o líder da prova!

Perfil

A etapa 4 da Volta a Portugal Continente tem como partida Estremoz e chegada Castelo Branco, num total de 184.5km. O dia conta com três contagens de montanha, todas de terceira categoria, no Monte Paleiros, na Serra de São Miguel e no Retaxo. A etapa conta também com três sprints intermédios, em Alter do Chão, em Portalegre e na Vila Velha de Rodão. É uma jornada bastante acidentada, um dia de colinas, em que podem começar a haver diferenças na classificação geral.

O perfil da 4ª etapa da Volta a Portugal Continente

Favoritos

Afonso Eulálio (ABTF Betão – Feirense) é o grande favorito para o dia de hoje. O português tem tido uma época fantástica e chega aqui em grande forma, encontrando hoje uma etapa que pode vencer, podendo mexer no Retaxo ou no final em subida. Mauricio Moreia (Glassdrive – Q8 – Anicolor) e Adrian Bustamante (Kelly – Simoldes – UDO) são os principais adversários de Eulálio. O uruguaio é o grande favorito a vencer a Volta, e encontra aqui uma etapa onde pode querer tirar já tempo a alguns adversários ou até obter a sua primeira vitória, numa etapa em que ficou em terceiro numa chegada ao sprint em pelotão compacto. Já o colombiano encontra aqui um terreno que lhe assenta bem, sendo que vai ser também aposta para a geral por parte da equipa de Oliveira de Azeméis.

Delio Fernandez (AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense) parece estar bem, encontrando aqui uma etapa onde pode tirar tempo, antes da etapa da Torre, num dia em que vai ser a clara aposta da equipa de Tavira, não só para a etapa, bem como para a geral. Artem Nych (Glassdrive – Q8 – Anicolor) chega aqui como uma das alternativas da equipa para a vitória na geral, encontrando um terreno que lhe assenta bem, e onde é um candidato a terminar nos cinco primeiros. Tiago Antunes (Efapel Cycling) encontra aqui também uma hipótese de obter uma vitória nesta Volta a Portugal, encontrando um terreno que lhe assenta bem.

Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) esteve bem no dia de ontem, terminando nos 10 primeiros, e é hoje também um forte candidato a terminar nas primeiras posições e a discutir a vitória. António Carvalho (ABTF Betão – Feirense) ficou em quarto lugar no ano passado na chegada a Castelo Branco, e apesar da lesão que teve, aparenta estar bem, sendo por isso também alguém a ter em conta para o dia de hoje. Henrique Casimiro (Efapel Cycling) é o líder da sua equipa, e é também um ciclista que deve procurar fechar nas primeiras posições para não perder tempo para a concorrência. Cesar Fonte (Radio Popular – Paredes – Boavista) tem atacado a camisola da montanha nos últimos dias, mostrando que está em boa forma, e pode aproveitar um ataque, por exemplo, no Retaxo para ganhar uma pequena vantagem e partir para a vitória.

Nota ainda para Frederico Figueiredo e James Whelan (Glassdrive – Q8 – Anicolor), Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), Jesus Del Pino (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) e Jon Agirre (Equipo Kern Pharma), que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Afonso Eulálio
⭐⭐⭐⭐ Mauricio Moreira e Adrian Bustamante
⭐⭐⭐ Delio Fernandez, Artem Nych e Tiago Antunes
⭐⭐ Luís Gomes, António Carvalho, Henrique Casimiro e Cesar Fonte
⭐ Frederico Figueiredo, James Whelan, Txomin Juaristi, Jesus Del Pino e Jon Agirre

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1, a partir das 15h!

Foto: Team Caja Rural-RGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock