Wout Van Aert à procura de conquistar o tão desejado Título Mundial de contrarrelógio!

Disputa-se hoje os Campeonatos do Mundo de contrarrelógios dos elites masculinos que nos promete um fantástico espetáculo na luta pela camisola arco-íris. Tobias Foss estará presente para defender o seu título, mas não será nada fácil para o norueguês vencer pela segunda vez na carreira os mundiais de contrarrelógio. Filippo Ganna está à procura do seu terceiro Título Mundial, enquanto Wout Van Aert, Remco Evenepoel e Stefan Kung pretendem se tornar pela primeira vez na carreira no Campeão do Mundo de contrarrelógio.

Perfil

O contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo dos Elites Masculinos apresenta um percurso de 48km com partida e chegada em Stirling. O contrarrelógio não parece, mas é bastante duro e mesmo com não muitas rampas, é bem capaz de levar os ciclistas ao limite. O contrarrelógio acaba numa rampa em pavê de 800 metros a 5.5% que poderá ser decisiva na decisão do vencedor do contrarrelógio.

Perfil do contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo de Elites Masculinos

Favoritos

Wout Van Aert (Belgium National Team) parte como principal favorito para a prova de hoje. Van Aert dá-se muito bem em contrarrelógios deste estilo e o campeão belga da disciplina vai ter conquistar o tão desejado Título Mundial.

Stefan Kung (Switzerland National Team) e Remco Evenepoel (Belgium National Team) são os maiores adversários de Van Aert. Kung apareceu na prova de fundo dos mundiais numa forma fantástica e o suíço é bem capaz de continuar esse bom momento para o contrarrelógio para tentar vencer pela primeira vez na carreira os Campeonatos do Mundo da disciplina. Evenepoel não apareceu na sua força máxima, na prova de estrada dos Campeonatos do Mundo, mas mesmo assim, o belga dá-se muito bem neste tipo de percursos e de certeza que estará na luta pelo Ouro.

Filippo Ganna (Italy National Team) ainda não se mostrou na sua máxima força num contrarrelógio nesta temporada, mas mesmo assim, o italiano tem capacidade para ser o mais forte e para conquistar a camisola arco-íris em elites pela terceira vez na sua carreira. Joshua Tarling (Great Britain National Team) tem mostrado cada vez o seu enorme potencial como contrarrelogista e o jovem britânico é bem capaz de conseguir um excelente resultado. Tadej Pogacar (Slovenia National Team) foi além dos seus limites na prova de fundo dos mundiais, mas mesmo assim, o esloveno é capaz de recuperar e de fazer um belo resultado no contrarrelógio.

Geraint Thomas (Great Britain National Team) tem estado num grande nível em contrarrelógios nesta temporada e o britânico que está a subir de forma para a Vuelta, é bem capaz de ter lutar por um lugar do top5. Kasper Asgreen (Denmark National Team) esteve muito bem no Tour de France, o dinamarquês pode passar esse bom momento para este contrarrelógio e poderá conseguir um belo resultado. Mattia Cattaneo (Italy National Team) tem aparecido num grandíssimo nível nos últimos contrarrelógio que fez e o italiano parece ter capacidade para conseguir um bom resultado numa prova deste tipo. Stefan Bissegger (Switzerland National Team) não está na sua melhor forma nesta temporada, mas mesmo assim, o Campeão Europeu de contrarrelógio não pode ser descartado da luta pelo top10.

Nota ainda para Soren Waerenskjold e Tobias Foss (Norway National Team), Brandon McNulty (USA National Team) e Bruno Armirail e Remi Cavagna (France National Team) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Stefan Kung e Remco Evenepoel
⭐⭐⭐ Filippo Ganna, Joshua Tarling e Tadej Pogacar
⭐⭐ Geraint Thomas, Kasper Asgreen, Mattia Cattaneo e Stefan Bissegger
⭐ Soren Waerenskjold, Tobias Foss, Brandon McNulty, Bruno Armirail e Remi Cavagna

Presença Portuguesa

João Almeida e Nelson Oliveira são os portugueses presentes e estão à partida com os dorsais #11 e #24, respetivamente. Nelson Oliveira parte às 15:33 e João Almeida às 15:50.

Transmissão em Direto

A prova contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 14h30.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock