Conseguirá Leangel Linarez, à imagem do companheiro João Matias, fazer o “bis” na Volta?
Arranca hoje a segunda etapa da 84ª edição da Volta a Portugal Continente com mais uma etapa para os melhores sprinters do pelotão, após a 1ª etapa em que o venezuelano Leangel Linarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) venceu e Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor) manteve a camisola amarela!
Perfil
A segunda etapa da Volta a Portugal Continente tem como partida Abrantes e chegada em Vila Franca de Xira, num total de 177.3km. Esta conta com duas contagens de montanha, uma de 3ª categoria, na Carvalha, e uma de 4ª categoria no Alto da Agruela. A etapa conta também com três meta volantes, em Torres Novas, no Cartaxo e em Arruda dos Vinhos. É uma jornada um pouco acidentada, mas praticamente tranquila para todos os ciclistas do pelotão com os últimos 30km em falso plano, num final que vai ficar para os melhores sprinters do pelotão e para quem esteve bem no dia de ontem.
Favoritos
Leangel Linarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) é o grande favorito para o dia de hoje após a vitória de ontem, numa equipa que podia jogar com 2 ciclistas e apostou no venezuelano, podendo voltar a apostar no mesmo para vencer hoje. João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) e Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA) são os principais adversários do venezuelano. O português não foi a aposta da equipa de Mortágua no dia de ontem, mas pode ser com um terreno menos acidentado e com os 30km finais em falso plano, em que podem ser favoráveis ao mesmo. Já o checo apareceu em grande plano ontem, terminando no segundo lugar, mostrando que está bem e que irá lutar pelos primeiros em finais ao sprint.
Francisco Campos (BAI Sicasal Petro de Luanda) conseguiu mais um top5 na etapa de ontem, terminando em 5º lugar, sendo alguém que está bem e em boa forma e que estará certamente na luta pelos lugares cimeiros. José Sousa (Kelly – Simoldes – UDO) é um dos homens rápidos deste pelotão, terminando nos 10 primeiros no dia de ontem, mostrando que está bem e que em terrenos mais planos pode ser aposta segura da equipa. Rodrigo Caixas (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car) não se deu tão bem com o final de ontem, mas não deixa de ser alguém para se ter em conta aqui. O português hoje encontra um terreno mais tranquilo e que pode ser favorável para o mesmo, podendo contar com ele para terminar entre os melhores.
Rafael Silva (Efapel Cycling) terminou em 6º na etapa de ontem, mostrando que está bem, onde vai ser aposta forte da equipa para o final e poderemos contar com ele nos lugares cimeiros. Miguel Angel Fernandez (Burgos-BH) terminou no top5, no 4º lugar, demonstrando que está em excelente forma e que vai estar na luta pelo top5 em finais ao sprint. Tomas Contte (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) não conseguiu estar na luta pelo top10 no final de ontem, mas não se pode descartar o argentino em finais ao sprint, principalmente num terreno que pode ser mais favorável ao mesmo. Antonio Soto (Euskaltel – Euskadi) também não esteve bem no dia ontem, mas é alguém que ainda temos de ter em conta para o dia de hoje, com uma ponta final interessante e que o podemos ver a lutar pelos lugares cimeiros.
Nota ainda para Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense), Tomas Barta (Caja Rural-Seguros RGA), César Martingil (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), Santiago Mesa (ABTF Betão – Feirense) e Luis Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Leangel Linarez,
⭐⭐⭐⭐ João Matias e Daniel Babor
⭐⭐⭐ Francisco Campos, José Sousa e Rodrigo Caixas
⭐⭐ Rafael Silva, Antonio Soto, Miguel Angel Fernandez e Tomas Contte
⭐ Miguel Salgueiro, Tomas Barta , César Martingil, Santiago Mesa e Luis Mendonça
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1, a partir das 15h!
Foto: Matias Novo / Podium Events