Primeiro embate entre os favoritos no Tour de Pologne, será hoje o dia da Pantera Portuguesa?

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de Pologne que nos promete uma grande batalha pela etapa e pela classificação geral. A UAE Team Emirates, a Ineos Grenadiers, a Soudal Quick-Step e a Bora-Hansgrohe poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.

Perfil

A segunda etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 203km entre Leszno e Karpacz, e contará com um sprint bonificado, dois sprints intermédios e duas contagens de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo nas duas contagens deverá ser elevado, o pelotão deverá partir e a fuga deverá ser alcançada na segunda contagem de segunda categoria. Os últimos 13kms são bastante duros, o espetáculo deverá acontecer na subida final em Karpacz, 3.7km a 6.9%. Vários ataques poderão acontecer e poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 2ª etapa do Tour de Pologne

Favoritos

João Almeida (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Almeida está em boa forma nesta temporada, o português vem testar a sua forma para a La Vuelta e poderá muito bem ser o mais forte na etapa de hoje. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de João Almeida. Van Wilder está em boa forma esta temporada, o belga dá-se muito bem neste tipo de subidas e poderá lutar pela etapa de hoje. Thomas mostrou-se em grande nível no Giro d’Italia, a forma do britânico no momento é uma incógnita, mas mesmo assim não deve ser descartado da luta pela etapa e pela geral.

Max Poole (Team DSM-Firmenich) está a andar muito bem nesta temporada e o jovem britânico já mostrou que tem capacidade para conseguir um bom resultado em etapas deste estilo. Edward Dunbar (Team Jayco-Alula) está em boa forma esta temporada, o irlandês poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar ganhar segundos importantes aos seus adversários. Lenny Martinez (Groupama-FDJ) também está a andar bem nesta temporada, o jovem francês já mostrou dar-se bem em subidas deste estilo e poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa.

Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe) está em boa forma nesta temporada e o alemão tem capacidade para terminar no pódio da etapa de hoje, mesmo que este tipo de subidas não sejam a sua especialidade. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) e Tobias Foss (Jumbo – Visma) são ciclistas que podem lutar por um lugar do pódio na etapa de hoje, mas o principal objetivo de ambos é não perder tempo para os seus adversários na geral, pois ambos são fortes no contrarrelógio. Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) ainda não se mostrou na sua melhor forma nesta temporada, mas mesmo assim, o colombiano dá-se bem nestas etapas e não pode ser descartado da luta pela etapa.

Nota ainda para Oscar Onley (Team DSM-Firmenich), Michal Kwiatkowski, Pavel Sivakov e Laurens De Plus (Ineos Grenadiers), Damiano Caruso (Bahrain Victorious) e Brandon McNulty (UAE Team Emirates) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ João Almeida
⭐⭐⭐⭐ Ilan Van Wilder e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ Max Poole, Edward Dunbar e Lenny Martinez
⭐⭐ Lennard Kamna, Thymen Arensman, Tobias Foss e Sergio Higuita
⭐ Oscar Onley, Michal Kwiatkowski, Pavel Sivakov, Laurens De Plus, Damiano Caruso e Brandon McNulty

Presença Portuguesa

Rúben Guerreiro (Movistar Team) e João Almeida são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #123 e #182 , respetivamente.

Transmissão em Direto

A etapa contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock