Primeiro embate entre os favoritos no Tour de Pologne, será hoje o dia da Pantera Portuguesa?
Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de Pologne que nos promete uma grande batalha pela etapa e pela classificação geral. A UAE Team Emirates, a Ineos Grenadiers, a Soudal Quick-Step e a Bora-Hansgrohe poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A segunda etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 203km entre Leszno e Karpacz, e contará com um sprint bonificado, dois sprints intermédios e duas contagens de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo nas duas contagens deverá ser elevado, o pelotão deverá partir e a fuga deverá ser alcançada na segunda contagem de segunda categoria. Os últimos 13kms são bastante duros, o espetáculo deverá acontecer na subida final em Karpacz, 3.7km a 6.9%. Vários ataques poderão acontecer e poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.
Favoritos
João Almeida (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Almeida está em boa forma nesta temporada, o português vem testar a sua forma para a La Vuelta e poderá muito bem ser o mais forte na etapa de hoje. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de João Almeida. Van Wilder está em boa forma esta temporada, o belga dá-se muito bem neste tipo de subidas e poderá lutar pela etapa de hoje. Thomas mostrou-se em grande nível no Giro d’Italia, a forma do britânico no momento é uma incógnita, mas mesmo assim não deve ser descartado da luta pela etapa e pela geral.
Max Poole (Team DSM-Firmenich) está a andar muito bem nesta temporada e o jovem britânico já mostrou que tem capacidade para conseguir um bom resultado em etapas deste estilo. Edward Dunbar (Team Jayco-Alula) está em boa forma esta temporada, o irlandês poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar ganhar segundos importantes aos seus adversários. Lenny Martinez (Groupama-FDJ) também está a andar bem nesta temporada, o jovem francês já mostrou dar-se bem em subidas deste estilo e poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa.
Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe) está em boa forma nesta temporada e o alemão tem capacidade para terminar no pódio da etapa de hoje, mesmo que este tipo de subidas não sejam a sua especialidade. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) e Tobias Foss (Jumbo – Visma) são ciclistas que podem lutar por um lugar do pódio na etapa de hoje, mas o principal objetivo de ambos é não perder tempo para os seus adversários na geral, pois ambos são fortes no contrarrelógio. Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) ainda não se mostrou na sua melhor forma nesta temporada, mas mesmo assim, o colombiano dá-se bem nestas etapas e não pode ser descartado da luta pela etapa.
Nota ainda para Oscar Onley (Team DSM-Firmenich), Michal Kwiatkowski, Pavel Sivakov e Laurens De Plus (Ineos Grenadiers), Damiano Caruso (Bahrain Victorious) e Brandon McNulty (UAE Team Emirates) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ João Almeida
⭐⭐⭐⭐ Ilan Van Wilder e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ Max Poole, Edward Dunbar e Lenny Martinez
⭐⭐ Lennard Kamna, Thymen Arensman, Tobias Foss e Sergio Higuita
⭐ Oscar Onley, Michal Kwiatkowski, Pavel Sivakov, Laurens De Plus, Damiano Caruso e Brandon McNulty
Presença Portuguesa
Rúben Guerreiro (Movistar Team) e João Almeida são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #123 e #182 , respetivamente.
Transmissão em Direto
A etapa contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php.