Será hoje o dia em que Tadej Pogacar rouba a amarela a Jonas Vingegaard?

Disputa-se hoje a décima quarta etapa do Tour de France que nos promete uma fantástica batalha pela etapa e pelo pódio da classificação geral. A UAE Team Emirates, a Jumbo – Visma e a Ineos Grenadiers poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem lutar pela etapa com os seus líderes e para que estes consigam ganhar tempo aos seus adversários mais próximos na geral.

Perfil

A décima quarta etapa do Tour de France apresenta um percurso de 151.8km entre Annemasse e Morzine Les Portes du Soleil, e contará com um sprint intermédio, uma contagem de terceira categoria, três contagens de primeira categoria e uma contagem de categoria especial bonificada. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O pelotão não deverá dar uma grande vantagem à fuga que poderá ser alcançada na última contagem do dia.

Na última contagem de primeira categoria, o Col de la Ramaz, 13.9km a 7.1%, o ritmo no pelotão deverá ser altíssimo e poderemos ver a UAE ou a Ineos a mexer na corrida com um dos seus líderes. Logo a seguir, na última contagem do dia, o Col de Joux Plane, 11.6km a 8.5%, o ritmo deverá ser elevado e o pelotão deverá partir ainda mais. Alguns ataques poderão acontecer e no topo da subida, poderemos ver um ciclista isolado na frente da corrida ou um pequeno grupo na frente da corrida. Poderemos ver um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 14ª etapa do Tour de France

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Pogacar está em grande forma e o esloveno de certeza que vai mexer na última subida do dia para tentar largar Vingegaard e para subir à liderança da geral. Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) é o maior adversário de Pogacar. Vingegaard está em grande forma, o dinamarquês pretende não perder contacto com Pogacar na última subida do dia e, caso o consiga, poderá atacar na descida para tentar ganhar segundos ao esloveno.

Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) está em boa forma e o britânico poderá mexer logo na primeira subida e poderá ganhar tempo sobre o pelotão na descida para obrigar as equipas dos seus adversários na geral a trabalhar na subida final e para tentar ganhar a etapa. Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) está em boa forma e o seu principal objetivo é manter o pódio da geral e poderá lutar por um lugar do pódio da etapa. Adam Yates (UAE Team Emirates) está em boa forma e o britânico poderá mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar e para ajudar Pogacar na última subida do dia. Simon Yates (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o britânico terá de mexer na corrida para tentar ganhar segundos aos seus adversários mais próximos na geral.

Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) está em boa forma, o espanhol também poderá mexer na corrida para tentar aproximar-se do terceiro lugar da geral. Sepp Kuss (Jumbo – Visma) está em boa forma e o americano terá de estar super na etapa de hoje para ajudar Vingegaard a manter a sua camisola amarela. Felix Gall (AG2R Citroen Team) está em boa forma e o austríaco poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar subir para a liderança da classificação da montanha. David Gaudu (Groupama-FDJ) está em boa forma e o francês tem como principal objetivo manter o seu lugar no top10 da geral, mas poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa.

Nota ainda para Louis Meintjes (Intermarché-Circus-Wanty), Pello Bilbao (Bahrain Victorious) e Romain Bardet (Team DSM-Firmenich) que podem terminar nos 10 primeiros e para Neilson Powless (EF Education-EasyPost) e Tobias Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) que podem ir para a fuga para tentar vencer a etapa e para lutarem pela classificação da montanha.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard e Tom Pidcock
⭐⭐⭐ Jai Hindley, Adam Yates e Simon Yates
⭐⭐ Carlos Rodriguez, Sepp Kuss, Felix Gall e David Gaudu
⭐ Louis Meintjes, Pello Bilbao, Romain Bardet, Neilson Powless e Tobias Johannessen

Presença Portuguesa

Rui Costa (Intermarché – Circus – Wanty), Rúben Guerreiro e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #113, #132 e #137, respetivamente.

Transmissão em Direto

A etapa 14 do Tour de France contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.

Foto de Capa: Le Tour de France

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock