Poker para Charlotte Kool e liderança reforçada no Baloise Ladies Tour!
A sprinter neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM – Firmenich) venceu a etapa 3 do Baloise Ladies Tour, num dia em que a primeira jornada foi matutina, antecedendo o contrarrelógio vespertino. Numa jornada com 82.8km com partida e chegada em Knokke-Heist, Kool voltou a ser a mais forte na velocidade e não deu hipótese à concorrência, batendo a compatriota Lucinda Brand (Lidl – Trek) e a dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar).
Em dia de jornada dupla no Baloise Ladies Tour, a manhã contou com uma etapa 100% plana e sem qualquer dificuldades para o pelotão que não uma, o vento. O dia começou com uma fuga de duas unidades, Sofie van Rooijen (Parkhotel Valkenburg) e Ellen Klinge (Carbonbike Giordana by Gen Z), que ganharam cerca de 1:00 sobre o pelotão. As duas mantiveram cerca de 1min de vantagem, mas a 30km do fim estavam já alcançadas.
O vento começou também a aparecer para dificultar o dia, e quem aproveitou foi a Team DSM, colocando um ritmo elevado que partiu o pelotão e deixou na frente um grupo de 50 unidades. Sem que ninguém conseguisse mais escapar até final, a Movistar e a Lidl – Trek surgiram também na frente do pelotão, mas foi a Team DSM – Firmenich a lançar o sprint, com Daniek Hengeveld a lançar Charlotte Kool para a sua quarta vitória em outras tantas etapas, não dando qualquer hipótese às adversárias, que se tiveram de contentar em lutar pela segunda posição.
Com a vitória, Kool aumentou a liderança da geral, e tem agora 20s sobre Brand e 24s sobre Norsgaard. A líder da DSM – Firmenich comanda também por pontos, Sofie van Rooijen (Parkhotel Valkenburg) comanda por pontos e Julia Kopecky (AG Insurance – NXTG U23) é a melhor jovem. A Team DSM – Firmenich lidera coletivamente.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Cor Vos